1º Torneio Federado de Pesca em Kayak realizou-se a 8 de abril

Realizou-se no dia 8 de abril o 1º Torneio FPPDAM 2018, em conjunto com o CPK – Clube Pesca de Kayak, em que dos 56 atletas inscritos se conseguiram reunir 48 kayaks no Clube Naval Barreirense.

Apesar das previsões climatéricas apontarem para um mau dia, fomos brindados por uma excelente aberta durante a manhã, o que proporcionou, excelentes momentos de pesca e convívio no Tejo.

O dia começou muito cedo, a receção e condições disponibilizadas pelo Clube Naval Barreirense foram excelentes, o Torneio decorreu entre as 7h30 e as 12h30, mas com o aumento da intensidade do vento, obrigou alguns atletas a iniciarem o regresso mais cedo, por voltas das 11h. Ainda assim houve espaço para bastantes capturas, saindo bons exemplares de robalos e sargos em geral, que permitiram a atribuição de todos os lugares na classificação.

O CPK/FPPDAM conseguiu angariar excelentes apoios junto de grandes marcas (VEGA e Galaxy Kayaks) e comércio (LojaTudoPesca, PinhalPesca, Sul Taças, IdealPesca, Decathlon, PráPesca e K2FISH), o que irá permitir ao Clube atribuir alguns brindes e prémios, a juntar às medalhas de mérito atribuídas pela Federação.

Foram atribuídos o 1º lugar a João Almeida, 2º lugar a Mário Correia, 3º lugar a João Correia e Maior Exemplar a Tiago Ratão.

Após entrega das medalhas, troféus e prémios, deu-se ainda lugar ao sorteio de diversos artigos de pesca, por quase todos os participantes do torneio.

Por fim, teve lugar o excelente almoço de convívio providenciado pelo próprio Clube Naval Barreirense, que teve a amabilidade de nos receber e a quem deixamos a promessa de regressar já no próximo ano 2019.

k1 k2 k3

Artigos relacionados

“A Pesca vai à Escola” em Oleiros no dia 18 de maio

Na linha dos objetivos da ARC Oleiros, não podemos deixar de destacar a importância da sensibilização dos jovens para as atividades desportivas.

Morapesca 2018: está já aí à porta!

A Câmara Municipal de Mora já anunciou a edição de 2018 da maior feira de pesca em Portugal, a Morapesca, que vai este ano para a sua 16.ª edição.

Pescador é arrastado por espadarte durante seis horas… mas sobrevive

Um espadarte de grande porte mordeu o isco que o homem, sozinho e com menos de 30 anos, lhe oferecia e fê-lo cair ao mar, arrastando-o ao longo de uma distância superior a 50 quilómetros.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário