1º Torneio Federado de Pesca em Kayak realizou-se a 8 de abril

Realizou-se no dia 8 de abril o 1º Torneio FPPDAM 2018, em conjunto com o CPK – Clube Pesca de Kayak, em que dos 56 atletas inscritos se conseguiram reunir 48 kayaks no Clube Naval Barreirense.

Apesar das previsões climatéricas apontarem para um mau dia, fomos brindados por uma excelente aberta durante a manhã, o que proporcionou, excelentes momentos de pesca e convívio no Tejo.

O dia começou muito cedo, a receção e condições disponibilizadas pelo Clube Naval Barreirense foram excelentes, o Torneio decorreu entre as 7h30 e as 12h30, mas com o aumento da intensidade do vento, obrigou alguns atletas a iniciarem o regresso mais cedo, por voltas das 11h. Ainda assim houve espaço para bastantes capturas, saindo bons exemplares de robalos e sargos em geral, que permitiram a atribuição de todos os lugares na classificação.

O CPK/FPPDAM conseguiu angariar excelentes apoios junto de grandes marcas (VEGA e Galaxy Kayaks) e comércio (LojaTudoPesca, PinhalPesca, Sul Taças, IdealPesca, Decathlon, PráPesca e K2FISH), o que irá permitir ao Clube atribuir alguns brindes e prémios, a juntar às medalhas de mérito atribuídas pela Federação.

Foram atribuídos o 1º lugar a João Almeida, 2º lugar a Mário Correia, 3º lugar a João Correia e Maior Exemplar a Tiago Ratão.

Após entrega das medalhas, troféus e prémios, deu-se ainda lugar ao sorteio de diversos artigos de pesca, por quase todos os participantes do torneio.

Por fim, teve lugar o excelente almoço de convívio providenciado pelo próprio Clube Naval Barreirense, que teve a amabilidade de nos receber e a quem deixamos a promessa de regressar já no próximo ano 2019.

k1 k2 k3

Artigos relacionados

Luta conjunta dos pescadores espanhóis e portugueses

A Associação Espanhola da Carpa (AEC) e a Associação Portuguesa de Carp Fishing (APCF) estão num aproximar de posições e, em breve, realizarão reuniões em busca de uma defesa mais efetiva das massas de água que formam a espinha dorsal dos dois países.

Pesca ao robalo | É Tempo de Sermos Ouvidos!

A Angling Trust e a Save Our Sea Bass aumentaram a pressão sobre a Comissão Europeia depois de novas revelações científicas: a mortalidade de robalos apanhados por pescadores no mar é, na verdade, muito menor do que a estimada no ano passado

Barco Fundeado – Campeão Nacional Sub-16

Terminado o Nacional de Barco fundeado de sub-16 da época 2017 ficou determinado o novo campeão nacional.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário