26º Campeonato do Mundo “Big Game Trolling” em Albufeira

26º Campeonato do Mundo “Big Game Trolling” em Albufeira

De 16 a 23 de setembro, Albufeira acolhe a 26ª edição do Campeonato do Mundo “Big Game Trolling”, um evento organizado pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva de Alto Mar, com o apoio do Município de Albufeira.

A competição irá ser disputada por cerca de 150 atletas que integram 23 equipas de 15 países, como a Eslovénia, África do Sul, Itália, Angola, Portugal, Espanha, Áustria, Inglaterra, Suíça, França, Brasil, Alemanha, Croácia, França e México.

A zona de Pesca compreende a área entre Tavira e Sagres até 55 milhas náuticas da costa. Os atletas poderão capturar somente algumas espécies de peixes, como o Marlin Azul, Marlim Branco, Big Eye Tuna, Blue Fin Tuna e Dorado, os quais deverão ser devolvidos ao mar depois de documentado todo o processo de pesca através de filmagem.

Carlos Vinagre, Presidente da FPPDAM referiu que “Albufeira dispõe de todas as condições para a organização destes eventos caracterizando-se pela riqueza da sua fauna, condições atmosféricas estáveis e um bom conjunto de embarcações dotadas de tripulações muito experientes. Para além da competição propriamente dita iremos organizar um programa social destinado aos acompanhantes para que possam conhecer e desfrutar da cidade de Albufeira e da beleza do Algarve”.

A Federação Internacional de Pesca Desportiva (FIPS-M) fornecerá as medalhas às 3 primeiras nações (5 medalhas por nação), enquanto a organização atribuirá um troféu para cada um dos três primeiros classificados por nação, um prémio para cada um dos três melhores skippers e um prémio para o pescador que maior número de pontos tiver em peixes de bico.

marlin-fish_2

Artigos relacionados

Sagres recebe em 2018 o Campeonato do Mundo de Pesca Submarina

Este é um campeonato de escalão etário sénior, disputado em dois dias, prevendo-se a participação de 125 a 150 atletas oriundos de 25 a 35 países, com cerca de 80 embarcações.

Ovar | Milhares de peixes mortos cobriram a praia da Cortegaça

Milhares de peixes mortos deram à costa na praia da Cortegaça, em Ovar, esta segunda-feira.

Pisões: Arco-íris monstruosa!

A fechar o ano de 2016 realizou-se o Convívio do Trutas.PT e do TFC (Torres Fishing Challenge) 2016. Um “dois em um” numa iniciativa inédita que juntou 17 pescadores de trutas de topo numa das barragens mais míticas para a pesca de grandes predadores na zona do Gerês: Pisões.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário