“A Norbass vai à escola” em Torre de Moncorvo na próxima semana

Considerando o crescente interesse pela pesca aos predadores de água doce e dada a escassez de conhecimento pela prática ao nível desportivo, surge a necessidade de caminhar no sentido correto, abrir horizontes e elucidar os mais novos para a valorização e conservação das espécies piscícolas existentes nas massas de água portuguesas.

Com esse propósito emergiu o projeto “A Norbass vai à escola” onde de uma forma concisa e esclarecedora alguns membros da equipa percorrerão as escolas do Norte do País sensibilizando e esclarecendo as crianças para várias problemáticas atuais, nomeadamente ao nível da proliferação das espécies exóticas, conservação da natureza e valorização da pesca como um fator de desenvolvimento, aliado ao turismo de natureza.

A ação decorrerá no agrupamento de escolas Dr. Ramiro Salgado em Torre de Moncorvo e será presidida por Daniel Sanches juntamente com João Cardoso, Tiago Lemos e Paulo Pinto tendo como convidado especial o campeão do mundo de pesca ao achigã Joaquim Moio.

norbass escola

Artigos relacionados

Investigação coloca águas portuguesas no lote das mais poluídas

Sara Sá, investigadora do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, foi a autora do primeiro estudo sobre o lixo marinho flutuante em Portugal.

Nauticampo com a 49.ª edição entre 4 e 8 de abril na FIL

A 49.ª edição da Nauticampo realiza-se de 4 a 8 de abril, com um vasto leque de oferta de produtos, serviços e destinos a que todos os amantes da natureza têm direito.

Espinho | Baleia presa em redes de pesca dá à costa

No dia 9 de julho, por volta das 11h00, uma Baleia deu à costa na Praia das Sereias, em Espinho.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário