“A Norbass vai à escola” em Torre de Moncorvo na próxima semana

Considerando o crescente interesse pela pesca aos predadores de água doce e dada a escassez de conhecimento pela prática ao nível desportivo, surge a necessidade de caminhar no sentido correto, abrir horizontes e elucidar os mais novos para a valorização e conservação das espécies piscícolas existentes nas massas de água portuguesas.

Com esse propósito emergiu o projeto “A Norbass vai à escola” onde de uma forma concisa e esclarecedora alguns membros da equipa percorrerão as escolas do Norte do País sensibilizando e esclarecendo as crianças para várias problemáticas atuais, nomeadamente ao nível da proliferação das espécies exóticas, conservação da natureza e valorização da pesca como um fator de desenvolvimento, aliado ao turismo de natureza.

A ação decorrerá no agrupamento de escolas Dr. Ramiro Salgado em Torre de Moncorvo e será presidida por Daniel Sanches juntamente com João Cardoso, Tiago Lemos e Paulo Pinto tendo como convidado especial o campeão do mundo de pesca ao achigã Joaquim Moio.

norbass escola

Artigos relacionados

Slow Jigging na Feira de Setúbal

O Slow Jigging também vai ser promovida na próxima Feira de Setúbal.

DGRM desenvolve novo Diário de Pesca Eletrónico

A DGRM – Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos tem em fase final de desenvolvimento uma nova plataforma do DPE – Diário de Pesca Eletrónico, designada por DPE+.

Portugal em segundo lugar com sabor a primeiro

Depois do primeiro dia de prova, Portugal segue em segundo lugar no Mundial de Pesca Embarcada do Achigã, que decorre na barragem de Alqueva até depois de amanhã.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário