A partir de Agosto, a Pesca da Sardinha vai diminuir

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, disse que a pesca da sardinha vai diminuir a partir de agosto, mas não avança com números. 

gopr0051mp4still00175171d66_baseSegundo a Renascença, Ana Paula Vitorino disse que o ministério “está a trabalhar com as organizações do setor para encontrar um ponto de equilíbrio entre aquilo que são as expectativas de quem gosta de consumir e acima de tudo dos pescadores, mas também cumprindo dentro do razoável os limites impostos pelo Conselho Internacional para a Exploração do Mar (ICES)”, enquanto visitava o Porto de Pesca de Angeiras, em Matosinhos,

Relativamente à redução da pesca da sardinha no próximo ano, a Ministra adianta que “Quer Portugal, quer Espanha, vão bater-se contra essa hipótese e julgo que a razão está do nosso lado. Agora, eventualmente teremos de diminuir um pouco em relação a este ano”.

Fonte: Renascença

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
» Cientistas recomendam suspensão da pesca da sardinha em 2019
» Não há razões para proibir a pesca da sardinha em 2019, diz o Governo
» Pescadores querem aumentar o número de capturas de sardinha

Artigos relacionados

DGRM desenvolve novo Diário de Pesca Eletrónico

A DGRM – Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos tem em fase final de desenvolvimento uma nova plataforma do DPE – Diário de Pesca Eletrónico, designada por DPE+.

Espécies de peixe em perigo vão ser reintroduzidas em Sintra e Monchique

São 60 escalos do Sul e 500 bogas do Sudoeste vão ser libertados nos seus habitats naturais em Sintra e em Monchique, respectivamente, nesta e na próxima quinta-feira.

Câmara de Setúbal aprova estacionamento pago na praia da Figueirinha

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou o projeto que estabelece o pagamento do estacionamento na praia da Figueirinha, durante a época balnear, entre 1 de Junho e 30 de Setembro com vista à melhoria das condições de mobilidade dos munícipes.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário