A partir de Agosto, a Pesca da Sardinha vai diminuir

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, disse que a pesca da sardinha vai diminuir a partir de agosto, mas não avança com números. 

gopr0051mp4still00175171d66_baseSegundo a Renascença, Ana Paula Vitorino disse que o ministério “está a trabalhar com as organizações do setor para encontrar um ponto de equilíbrio entre aquilo que são as expectativas de quem gosta de consumir e acima de tudo dos pescadores, mas também cumprindo dentro do razoável os limites impostos pelo Conselho Internacional para a Exploração do Mar (ICES)”, enquanto visitava o Porto de Pesca de Angeiras, em Matosinhos,

Relativamente à redução da pesca da sardinha no próximo ano, a Ministra adianta que “Quer Portugal, quer Espanha, vão bater-se contra essa hipótese e julgo que a razão está do nosso lado. Agora, eventualmente teremos de diminuir um pouco em relação a este ano”.

Fonte: Renascença

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
» Cientistas recomendam suspensão da pesca da sardinha em 2019
» Não há razões para proibir a pesca da sardinha em 2019, diz o Governo
» Pescadores querem aumentar o número de capturas de sardinha

Artigos relacionados

Apartadura recebe Circuito de Margem BNP

As duas mangas vão disputar-se em terras de Marvão nos dias 3 e 4 de junho e prometem baralhar a classificação geral.

Pescador é arrastado por espadarte durante seis horas… mas sobrevive

Um espadarte de grande porte mordeu o isco que o homem, sozinho e com menos de 30 anos, lhe oferecia e fê-lo cair ao mar, arrastando-o ao longo de uma distância superior a 50 quilómetros.

Pesca desportiva é cada vez menos invasiva para o ambiente

A pesca desportiva é cada vez menos invasiva para o meio ambiente, devido às preocupações crescentes que os atletas têm tido.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário