A partir de Agosto, a Pesca da Sardinha vai diminuir

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, disse que a pesca da sardinha vai diminuir a partir de agosto, mas não avança com números. 

gopr0051mp4still00175171d66_baseSegundo a Renascença, Ana Paula Vitorino disse que o ministério “está a trabalhar com as organizações do setor para encontrar um ponto de equilíbrio entre aquilo que são as expectativas de quem gosta de consumir e acima de tudo dos pescadores, mas também cumprindo dentro do razoável os limites impostos pelo Conselho Internacional para a Exploração do Mar (ICES)”, enquanto visitava o Porto de Pesca de Angeiras, em Matosinhos,

Relativamente à redução da pesca da sardinha no próximo ano, a Ministra adianta que “Quer Portugal, quer Espanha, vão bater-se contra essa hipótese e julgo que a razão está do nosso lado. Agora, eventualmente teremos de diminuir um pouco em relação a este ano”.

Fonte: Renascença

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
» Cientistas recomendam suspensão da pesca da sardinha em 2019
» Não há razões para proibir a pesca da sardinha em 2019, diz o Governo
» Pescadores querem aumentar o número de capturas de sardinha

Artigos relacionados

Talagueira recebe… I FISHING CHALLENGE

O Fishing Challenge da cidade de Castelo Branco trata-se de um projeto, no mínimo arrojado, da secção de pesca da casa do Benfica em Castelo Branco.

Feira de Setúbal com ações já confirmadas!

A “Maratona Total” de Spinning irá desenrolar-se no dia 29 de abril e os Opens de Kayak e Surfcasting terão lugar no dia 30.

Austrália | Biólogos descobrem uma cidade de polvos

Num estudo internacional publicado na revista Marine and Freshwater Behaviour and Physiology, um grupo de cientistas percebeu que os polvos não são criaturas tão isoladas e solitárias, como se pensava.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário