Alerta às populações de Vila Nova de Milfontes e Odemira este fim de semana

Alerta às populações de Vila Nova de Milfontes e Odemira este fim de semana

As populações de Odemira e Vila Nova de Milfontes vão ser alertadas sob forma de sessão de esclarecimento para os perigos sobre a exploração e prospeção de hidrocarbonetos ao largo do Alentejo. O alerta vai ser feito durante este fim de semana, no sábado, em horas do dia diferentes. À tarde, pelas 15 horas, é dado na Casa da Juventude, em Odemira, e da parte da noite, às 21 horas, será a vez do Hotel HS, em Vila Nova de Milfontes, acolher a sessão.

Esta sessão de esclarecimento vai ser aberta a todos os interessados, contra ou a favor da exploração, uma vez que o Alentejo é uma zona repleta de natureza e ainda subsiste muito dessa sinergia entre o homem e o meio envolvente.

Entre os oradores convidados para as sessões criadas pelo ALA, movimento Alentejo Litoral pelo Ambiente, estão o Engenheiro do Ambiente e Investigador em Alterações Climáticas, João Camargo, a Ex-Consultora na Indústria do Petróleo e Energia e responsável pela Associação de Surf e Atividades Marinas no Algarve, Laurinda Seabra, e a Professora Universitária e Investigadora na Universidade Nova de Lisboa, Júlia Seixas.

Artigos relacionados

Seleção A de Angola sagra-se campeã do mundo em ‘Big Game Fishing’

Os pescadores angolanos somaram 195 pontos, mais 45 do que os anfitriões (Portugal B) .

Portugal chega ao pódio!

A seleção nacional de pesca de alto mar conseguiu alcançar o 3.º lugar do pódio na 53.ª edição do mundial da disciplina, em prova disputada na Croácia.

2.º Convívio de Pesca Zimbromotor com data marcada para 1 de maio

As inscrições decorrem até 25 de abril, com limite máximo de atletas (número máximo de atletas para as embarcações disponíveis).

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário