Alerta às populações de Vila Nova de Milfontes e Odemira este fim de semana

Alerta às populações de Vila Nova de Milfontes e Odemira este fim de semana

As populações de Odemira e Vila Nova de Milfontes vão ser alertadas sob forma de sessão de esclarecimento para os perigos sobre a exploração e prospeção de hidrocarbonetos ao largo do Alentejo. O alerta vai ser feito durante este fim de semana, no sábado, em horas do dia diferentes. À tarde, pelas 15 horas, é dado na Casa da Juventude, em Odemira, e da parte da noite, às 21 horas, será a vez do Hotel HS, em Vila Nova de Milfontes, acolher a sessão.

Esta sessão de esclarecimento vai ser aberta a todos os interessados, contra ou a favor da exploração, uma vez que o Alentejo é uma zona repleta de natureza e ainda subsiste muito dessa sinergia entre o homem e o meio envolvente.

Entre os oradores convidados para as sessões criadas pelo ALA, movimento Alentejo Litoral pelo Ambiente, estão o Engenheiro do Ambiente e Investigador em Alterações Climáticas, João Camargo, a Ex-Consultora na Indústria do Petróleo e Energia e responsável pela Associação de Surf e Atividades Marinas no Algarve, Laurinda Seabra, e a Professora Universitária e Investigadora na Universidade Nova de Lisboa, Júlia Seixas.

Artigos relacionados

Barco Fundeado – Campeonato Nacional da 1ª Divisão

Já é conhecido o novo campeão nacional de pesca em Barco Fundeado 2017.

Edição de fevereiro da revista “Mundo da Pesca” já chegou às bancas

Nesta edição N.º 192 pode descobrir qual a importância das chumbadas no Surfcasting, a influência do vento na pesca desportiva, bem como quais os segredos de inverno para pesca à carpa. E muito mais.

Cascais cria Área Marinha Protegida

A Câmara Municipal de Cascais anunciou esta terça-feira a criação de uma Área Marinha Protegida, que será a segunda no país e a primeira a existir na região da Grande Lisboa. A área compreende cerca de 2 km de linha costeira e um quarto de milha náutica e liga situa-se entre as praias da Parede e S. Pedro do Estoril e será chamada de Área Marinha Protegida das Avencas.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário