Alerta às populações de Vila Nova de Milfontes e Odemira este fim de semana

Alerta às populações de Vila Nova de Milfontes e Odemira este fim de semana

As populações de Odemira e Vila Nova de Milfontes vão ser alertadas sob forma de sessão de esclarecimento para os perigos sobre a exploração e prospeção de hidrocarbonetos ao largo do Alentejo. O alerta vai ser feito durante este fim de semana, no sábado, em horas do dia diferentes. À tarde, pelas 15 horas, é dado na Casa da Juventude, em Odemira, e da parte da noite, às 21 horas, será a vez do Hotel HS, em Vila Nova de Milfontes, acolher a sessão.

Esta sessão de esclarecimento vai ser aberta a todos os interessados, contra ou a favor da exploração, uma vez que o Alentejo é uma zona repleta de natureza e ainda subsiste muito dessa sinergia entre o homem e o meio envolvente.

Entre os oradores convidados para as sessões criadas pelo ALA, movimento Alentejo Litoral pelo Ambiente, estão o Engenheiro do Ambiente e Investigador em Alterações Climáticas, João Camargo, a Ex-Consultora na Indústria do Petróleo e Energia e responsável pela Associação de Surf e Atividades Marinas no Algarve, Laurinda Seabra, e a Professora Universitária e Investigadora na Universidade Nova de Lisboa, Júlia Seixas.

Artigos relacionados

Oeiras acolhe Europeu de Pesca à Boia no Mar

A 11.ª edição do Campeonato da Europa de Pesca à Boia no Mar, vai ter lugar no concelho de Oeiras e decorrerá entre os dias 13 e 17 de setembro, na zona de Caxias do passeio marítimo de Oeiras.

Feira de Pesca e Náutica de Setúbal já tem data: finais de abril

É mais uma edição de uma feira interativa de pescadores para pescadores e náutica de recreio, inserida nos 14.ºs Jogos do Sado.

Polícia Marítima apreende duas toneladas de corvina no rio Tejo

Foram duas embarcações de pesca que operavam em conjunto em zona proibida, entre Santa Apolónia e Poço de Bispo.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário