Alerta às populações de Vila Nova de Milfontes e Odemira este fim de semana

Alerta às populações de Vila Nova de Milfontes e Odemira este fim de semana

As populações de Odemira e Vila Nova de Milfontes vão ser alertadas sob forma de sessão de esclarecimento para os perigos sobre a exploração e prospeção de hidrocarbonetos ao largo do Alentejo. O alerta vai ser feito durante este fim de semana, no sábado, em horas do dia diferentes. À tarde, pelas 15 horas, é dado na Casa da Juventude, em Odemira, e da parte da noite, às 21 horas, será a vez do Hotel HS, em Vila Nova de Milfontes, acolher a sessão.

Esta sessão de esclarecimento vai ser aberta a todos os interessados, contra ou a favor da exploração, uma vez que o Alentejo é uma zona repleta de natureza e ainda subsiste muito dessa sinergia entre o homem e o meio envolvente.

Entre os oradores convidados para as sessões criadas pelo ALA, movimento Alentejo Litoral pelo Ambiente, estão o Engenheiro do Ambiente e Investigador em Alterações Climáticas, João Camargo, a Ex-Consultora na Indústria do Petróleo e Energia e responsável pela Associação de Surf e Atividades Marinas no Algarve, Laurinda Seabra, e a Professora Universitária e Investigadora na Universidade Nova de Lisboa, Júlia Seixas.

Artigos relacionados

Pescadores recuperam Rampa das Baleias

A rampa das baleias com mais de 30 anos de existência é a única rampa gratuita existente em Setúbal com acesso direto ao rio Sado.

Pesca Lúdica – Esboço da Portaria que revoga o defeso do Sargo no PNSACV não passará disso mesmo

Durante o primeiro semestre do ano em curso, as Câmaras Municipais da zona de intervenção do PNSACV, em parceria com as Associações representativas da Pesca Lúdica, discutiram, reuniram e refletiram

Três mil Golfinhos avistados a 40km da Costa Portuguesa

No passado dia 5 de julho, foram avistados mais de três mil golfinhos nas Rias Baixas, perto de Vigo, na Galiza.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário