Aljezur | Baleia-anã ferida que deu à costa na Praia da Amoreira acaba por morrer

A baleia-anã ferida que deu à costa este sábado na Praia da Amoreira, em Aljezur, havia sido devolvida ao mar com a ajuda de bombeiros e voluntários daquela vila portuguesa. No entanto, voltou a ser arrojada na praia, mas já morta.

O animal apresentava muitos ferimentos. “Embora os ferimentos não fossem profundos, é provável que tenha lesões internas e, com o mar que estava, não é fácil sobreviver”, disse o bombeiro João Duarte, chefe de equipa no local, na sua página de Facebook.

“Fizemos o que nos foi possível, numa primeira ação com ajuda de seis voluntários de várias nacionalidades que lá acorreram e depois apenas nós, cinco bombeiros, com a noção de que outras entidades eventualmente mais vocacionadas poderiam ter pelo menos pisado o areal”, explicou.

Em declarações ao ‘Sul Informação’, João Duarte disse ainda que foi feito o possível. “Quando chegámos, estava uma senhora portuguesa e dois estrangeiros, talvez alemães a tentar ajudar a baleiaChamei um casal de alemães que estavam do lado do rio, que apareceram com um sexto voluntário civil, também estrangeiro”, avançou.

Artigos relacionados

Boat Show na Marina de Lagos a 22 e 23 de abril

A Marina de Lagos promove, nos dias 22 e 23 de abril, a segunda edição da feira de barcos novos e usados – Marina de Lagos Boat Show.

Está aí o Bassmaster Classic! Não pode mesmo perder

Começa hoje a prova das provas da pesca embarcada do achigã a nível mundial.

Quinta da Boavista recebe convívio da ACPD “Os Patriotas”

Este encontro vai realizar-se a 19 de maio na Quinta da Boavista (Aveiro) e contará, para além dos setores de pesca à boia, com um setor inteiramente dedicado ao feeder.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário