Aljezur | Baleia-anã ferida que deu à costa na Praia da Amoreira acaba por morrer

A baleia-anã ferida que deu à costa este sábado na Praia da Amoreira, em Aljezur, havia sido devolvida ao mar com a ajuda de bombeiros e voluntários daquela vila portuguesa. No entanto, voltou a ser arrojada na praia, mas já morta.

O animal apresentava muitos ferimentos. “Embora os ferimentos não fossem profundos, é provável que tenha lesões internas e, com o mar que estava, não é fácil sobreviver”, disse o bombeiro João Duarte, chefe de equipa no local, na sua página de Facebook.

“Fizemos o que nos foi possível, numa primeira ação com ajuda de seis voluntários de várias nacionalidades que lá acorreram e depois apenas nós, cinco bombeiros, com a noção de que outras entidades eventualmente mais vocacionadas poderiam ter pelo menos pisado o areal”, explicou.

Em declarações ao ‘Sul Informação’, João Duarte disse ainda que foi feito o possível. “Quando chegámos, estava uma senhora portuguesa e dois estrangeiros, talvez alemães a tentar ajudar a baleiaChamei um casal de alemães que estavam do lado do rio, que apareceram com um sexto voluntário civil, também estrangeiro”, avançou.

Artigos relacionados

O maior circuito de pesca embarcada em Portugal e a 2.ª maior prova da Europa

O Achigã Challenge 2017 – 1.º Circuito de Pesca Aldeias do Xisto, patrocinado pela Honda, tem já 42 equipas inscritas em todo o circuito e 78 equipas a participar na primeira etapa, em Álvaro (Oleiros), dia 20 de Maio.

FISHTRAIL – 1.º Festival Internacional de Pesca Lúdica

O Município de Figueiró dos Vinhos, membro do Consórcio Internacional que envolve regiões do Reino Unido, Irlanda, Dinamarca e Eslovénia, faz parte do Projeto FISHTRAIL.

DAIWA BG está de regresso

Um dos carretos mais carismáticos e possantes que já existiram está de volta.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário