Amigos da Rampa das Baleias promovem evento solidário

Amigos da Rampa das Baleias promovem evento solidário

O grupo Amigos da Rampa das Baleias está a organizar um evento de cariz solidário, agendado para o dia 2 de junho de 2018, comemorando, em simultâneo, o Dia Nacional do Pescador (31 de maio) e o Dia Mundial da Criança (1 de junho).

rampa baleias

A ideia será convidar toda a comunidade piscatória a juntar-se, ir pescar e no final doar o pescado a uma instituição social, neste caso a Casa do Gaiato de Setúbal. O evento está a ser divulgado na página de Facebook (Amigos da Rampa das Baleias), jornais, revistas, etc. A organização espera uma grande adesão e aguarda ansiosamente pela colaboração e boa vontade de todos.

O evento terá a seguinte programação: concentração na rampa para saída das embarcações a partir das 6h00; regresso das embarcações até às 12:00. Durante esse tempo o tipo de pesca será livre (egging, trolling, fundo embarcada, surfcasting, spinning, etc).
À chegada das embarcações será feita a doação para recipientes próprios, de forma a manter a frescura e qualidade do pescado, sendo a sua entrega feita de imediato.

Segue-se a realização de um almoço/convívio comunitário, onde cada um trará o seu petisco e se juntarão todos em confraternização. A participação é livre e gratuita (cada pescador deverá cumprir todas as normas/leis de pesca, uso de colete, licença de pesca). A pesca será feita em embarcações particulares. Convidamos todos os amantes desta arte a colaborar connosco, seja em barco, em kayak ou até de forma apeada.
A contribuição de cada um certamente irá fazer a diferença!
O grupo Amigos da Rampa das Baleias pretende que os ajudem a ajudar!

Artigos relacionados

III Feira Náutica Mar & Vento realiza-se em maio na Marina de Oeiras

Já está na calha a III Feira Náutica Mar & Vento. Este evento vai realizar-se na Marina de Oeiras, entre 19 e 21 de maio.

Classic vai realizar-se pela primeira vez no rio Tennesse

A edição do Bassmaster Classic 2019 irá, pela primeira vez nos 49 anos de história da prova, realizar-se no rio Tennesse, Knoxville.

Tubarões-azuis às portas de Lisboa: uma reportagem da National Geographic

Os tubarões-azuis não ficam indiferentes ao que está reservado entre a Foz do Tejo e o Cabo Espichel, pelo que são muitos os animais pelágicos que por ali param.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário