Amigos da Rampa das Baleias promovem evento solidário

Amigos da Rampa das Baleias promovem evento solidário

O grupo Amigos da Rampa das Baleias está a organizar um evento de cariz solidário, agendado para o dia 2 de junho de 2018, comemorando, em simultâneo, o Dia Nacional do Pescador (31 de maio) e o Dia Mundial da Criança (1 de junho).

rampa baleias

A ideia será convidar toda a comunidade piscatória a juntar-se, ir pescar e no final doar o pescado a uma instituição social, neste caso a Casa do Gaiato de Setúbal. O evento está a ser divulgado na página de Facebook (Amigos da Rampa das Baleias), jornais, revistas, etc. A organização espera uma grande adesão e aguarda ansiosamente pela colaboração e boa vontade de todos.

O evento terá a seguinte programação: concentração na rampa para saída das embarcações a partir das 6h00; regresso das embarcações até às 12:00. Durante esse tempo o tipo de pesca será livre (egging, trolling, fundo embarcada, surfcasting, spinning, etc).
À chegada das embarcações será feita a doação para recipientes próprios, de forma a manter a frescura e qualidade do pescado, sendo a sua entrega feita de imediato.

Segue-se a realização de um almoço/convívio comunitário, onde cada um trará o seu petisco e se juntarão todos em confraternização. A participação é livre e gratuita (cada pescador deverá cumprir todas as normas/leis de pesca, uso de colete, licença de pesca). A pesca será feita em embarcações particulares. Convidamos todos os amantes desta arte a colaborar connosco, seja em barco, em kayak ou até de forma apeada.
A contribuição de cada um certamente irá fazer a diferença!
O grupo Amigos da Rampa das Baleias pretende que os ajudem a ajudar!

Artigos relacionados

Shimano com novo Centro de Inteligência na Europa

A nova sede na Europa da empresa Shimano foi inaugurada no ‘High Tech Campus’, em Eindhoven.

Edição de março da revista Mundo da Pesca já está nas bancas

Na edição N.º 193, esclarecemos o que é um bom Boilie, a quanto obrigam os pargos e ainda quais os erros mais comuns na pesca de mar.

Errata Mundo da Pesca de abril (n.º 194)

Na edição do mês de abril, mais concretamente na notícia sobre o arranque do Circuito de Margem da Bass Nation Portugal, cometemos um erro informando que a prova decorreu nos dias 25 e 26 de março.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário