APIA

As novas bombas chegaram!

Depois de nos ter mostrado o seu nível de excelência a produzir canas, a Apia surge no nosso mercado com uma gama de amostras para água salgada de grande qualidade, de fabrico exclusivo no Japão e que, certamente vão dar que falar entre os “spinners” mais exigentes.

Decidimos apresentar três modelos distintos que, a nosso ver, serão certamente mais uma alternativa às cada vez mais complicadas situações de pesca que enfrentamos.

345 348 349

 

GABLIN 125F

Uma amostra desenhada por Yusuke “Red” Nakamura, um famoso pescador de spinning japonês. Trata-se de uma amostra especificamente desenhada para pescar em locais baixos e que tem um formato bastante particular, trapezoidal, e não arredondado como a maioria das amostras que conhecemos. A finalidade deste desenho é de, juntamente com o formato da sua pala, permitir um movimento de “rolling” muito amplo e que chega a criar um ângulo de 90° com o seu eixo quando é animada o que permite emitir flashes em todas as direções – até mesmo para baixo -, potenciado pelas faces trapezoidais que a Gablin tem.

É uma amostra que consegue excelentes lançamentos à custa do seu formato com as faces laterais planas e de um sistema de distribuição de pesos constituído por três esferas de tungsténio. É flutuante, mede 12,5 centímetros e pesa 23 gramas. Em termos de afundamento, é uma amostra que pode ir de 80 a 120 centímetros, dependendo do vigor que imprimamos nas animações e da espessura das linhas com que pesquemos. Quanto a triplos, a qualidade nipónica a vir ao de cima e o modelo em causa está munido de dois triplos Owner ST46 nº 3. Um outro detalhe é o posicionamento do triplo traseiro, o qual permite uma ação mais pronunciada, com o triplo sempre em ação de ferragem, para além de ter o olhal do triplo mais protegido contra choques, não “descascando” tanto a amostra por esta zona.

Quanto aos acabamentos…um mimo! As cores são outra coisa fora do comum, algumas bem distantes dos padrões a que estamos habituados, contando inclusivamente com algumas das escolhas personalizadas do famoso pescador japonês.

detalle1 detalle2 detalle3 detalle4 DSCF2193 principal1 principal2

 

Ficha técnica
Modelo: Gablin 125F
Tipo: flutuante
Ação: rolling e wobbling
Comprimento: 12,5cm
Profundidade de natação: 80-120cm
Peso: 23g
Triplos: 2 (ST46, nº 3)

 

LAMMTARRA BADEL

Mais uma amostra que foi desenvolvida para situações muito particulares e para pescadores que apostam na técnica. A Lammtarra Badel é uma amostra para pescas de paciência e águas correntes. É uma amostra de suspensão lenta e que por isso permite explorar (lentamente) outras camadas de água, se bem que para o nosso grau de salinidade o seu comportamento seja quase o de uma amostra flutuante. O interessante é que esses locais podem ser uma rocha onde os robalos se postam; lançando para a zona deixa-se a amostra permanecer por alguns instantes no local, algo que não se conseguiria com uma amostra flutuante ou afundante. Outra situação interessante é a pesca em locais com corrente pois o peixe posiciona-se de frente para a mesma, sendo animado apenas por ela, assemelhando-se a uma presa parada.

Para assegurar a estabilidade na descida e posição horizontal goza de esferas em tungsténio fixas que contrabalançam com outras duas móveis. Para que a amostra permaneça na profundidade desejada também há que manter uma recuperação lenta…sim, porque nem todas as amostras se animam bem a grande velocidade. Esta é um bom exemplo disso.

Relativamente à sua irmã, a versão Badel consegue ir até aos 60 centímetros de profundidade, gozando do facto de também voar um pouco mais graças aos 20 gramas de peso.

Quanto aos detalhes e cores desta amostra de 13 centímetros nem vale a pena falar sob o risco de dizer o mesmo, restando dizer que vem equipada com três triplos Owner ST46 nº 4.

 

detalle1 detalle2 detalle3 detalle4 principal1 principal2

 

Ficha técnica
Modelo: Lammtarra Badel
Tipo: slow suspending
Ação: rolling e wobbling
Comprimento: 13cm
Profundidade de natação: até 60cm
Peso: 20g
Triplos: 3 (ST46, nº 4)

 

MAIS INFORMAÇÕES
MODERN ANGLER
www.modern-angler.com
info@modern-angler.com
Telef: 229 969 500 •Fax: 229 969 167

Artigos relacionados

Lamentamos, não foram encontrados artigos.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário