ASAE apreende artigos de pesca falsificados

ASAE apreende artigos de pesca falsificados

A ASAE apreendeu artigos de pesca falsificados à venda na Internet, no valor de 6.250 euros, no seguimento de uma investigação em que cumpriu cinco mandados de busca em Vila Nova de Gaia.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou que agiu na sequência de uma queixa e de uma investigação de seis meses à produção e venda de artigos para pesca que imitavam modelos registados e legalmente protegidos.

As vendas foram detetadas nas redes sociais e numa página de internet direcionada para o público-alvo da pesca, afirma a ASAE em comunicado.

“Foi detetado o local de produção dos artigos de pesca”, onde se reproduziam “partes características de um modelo registado”, acrescenta a ASAE, precisando que os materiais eram vendidos para vários pontos do país, através da publicidade feita online.

Entre os artigos apreendidos , as autoridades encontraram moldes, vinil e tintas para recriar os modelos originais. Foi também apreendido um computador para recolha de prova.

Artigos relacionados

Doca do Clube Naval Setubalense limpa rampa operacional para embarcações

O Porto de Setúbal realizou uma intervenção na Doca do Clube Naval Setubalense (CNS), com remoção das areias que haviam assoreado aquela área e que limitava fortemente o normal movimento de embarcações de recreio.

Edição de março da revista Mundo da Pesca já está nas bancas

Na edição N.º 193, esclarecemos o que é um bom Boilie, a quanto obrigam os pargos e ainda quais os erros mais comuns na pesca de mar.

Póvoa de Varzim | Pescadores alertam para perigo no porto de pesca

A Associação Pró Maior Segurança dos Homens do Mar (APMSHM) considera que a situação da barra do porto de pesca da Póvoa de Varzim é muito perigosa.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário