ASAE apreende artigos de pesca falsificados

ASAE apreende artigos de pesca falsificados

A ASAE apreendeu artigos de pesca falsificados à venda na Internet, no valor de 6.250 euros, no seguimento de uma investigação em que cumpriu cinco mandados de busca em Vila Nova de Gaia.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou que agiu na sequência de uma queixa e de uma investigação de seis meses à produção e venda de artigos para pesca que imitavam modelos registados e legalmente protegidos.

As vendas foram detetadas nas redes sociais e numa página de internet direcionada para o público-alvo da pesca, afirma a ASAE em comunicado.

“Foi detetado o local de produção dos artigos de pesca”, onde se reproduziam “partes características de um modelo registado”, acrescenta a ASAE, precisando que os materiais eram vendidos para vários pontos do país, através da publicidade feita online.

Entre os artigos apreendidos , as autoridades encontraram moldes, vinil e tintas para recriar os modelos originais. Foi também apreendido um computador para recolha de prova.

Artigos relacionados

Recorde | Espadarte com 366 kgs

Há um novo recorde mundial de um espadarte pescado na Madeira, com 366 kgs.

Spybaits: a lentidão como aproximação é tema da revista ‘Mundo da Pesca’ de abril

Devagar… Devagar… Devagarinho… As técnicas aliadas aos spybaits têm isso em comum.

Nova marca de Sébile distribuída pela Ultimate Fishing

A marca Band of Anglers, formada por Patrick Sébile nos Estados Unidos, firmou um contrato de distribuição para a Europa com a Ultimate Fishing.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário