Austrália | Criam uma rede para apanhar o lixo

Em março deste ano, os australianos decidiram testar um sistema inovador, para tentar reduzir o lixo que vai parar diretamente à natureza.

Sem Título

Na cidade de Kwinana, junto a Perth (Oeste da Austrália), foram instaladas redes nas saídas dos grandes tubos por onde passa a rede de esgotos, que desaguavam na Reserva de Henley.

Passaram cinco meses e as redes foram limpas pelo município já por três vezes, tendo recolhido um total de 370 quilos de lixo, nomeadamente, embalagens de comida, garrafas de bebidas e folhas de árvores.

Após o sucesso desta inovação, decidiram implementar este sistema noutros pontos da cidade.

Artigos relacionados

Borrega e Gonçalves vencem VIII Convívio da ARC Oleiros

A dupla Bruno Borrega e Rui Gonçalves foram os vencedores do VIII Convívio de Pesca Embarcada ao Achigã da ARC Oleiros, prova decorrida no passado dia 19 de maio em Álvaro, Oleiros.

Estado do Maine | Pesca do bacalhau com recorde histórico negativo em 2017

O Estado do Maine, nos Estados Unidos da América (EUA) é uma zona muito boa para a pesca, no entanto, no ano passado atingiu um recorde histórico negativo.

Austrália | Biólogos descobrem uma cidade de polvos

Num estudo internacional publicado na revista Marine and Freshwater Behaviour and Physiology, um grupo de cientistas percebeu que os polvos não são criaturas tão isoladas e solitárias, como se pensava.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário