Centro Náutico de Monsaraz acolhe inauguração da primeira praia do Grande Lago Alqueva

Centro Náutico de Monsaraz acolhe inauguração da primeira praia do Grande Lago Alqueva

A 1 de junho vai ser inaugurada a primeira praia do Grande Lago Alqueva no Centro Náutico de Monsaraz. Uma praia que já teve bandeira azul e foi galardoada de “Praia Acessível” e de “Praia Saudável”.

Haverá uma piscina de 100 metros quadrados integrada numa estrutura flutuante, dividida em duas: uma para as crianças e outra para os adultos. A praia terá também nadadores salvadores, duches, posto médico, chuveiro e estacionamento para 120 lugares. Além disso, terá um espaço relvado junto ao estacionamento, que faz a ligação ao areal.

A inauguração da praia vai decorrer a 1 de junho, no Dia Mundial da Criança. Nesse dia, a autarquia organiza várias atividades para as mais de 750 crianças do concelho, com aula de dança e a atuação musical de Hugo Soft.

“Esta praia é a primeira do Grande Lago Alqueva que cumpre todos os requisitos legais e por isso mereceu a atribuição da bandeira azul pela Associação Bandeira Azul da Europa, passando assim a ser uma das duas únicas praias com esta distinção em todo o interior sul de Portugal”, disse José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz.

Artigos relacionados

Madeira | Pesca do atum contribui para queda abrupta do setor

No primeiro semestre, a quantidade de peixe descarregado, bem como o valor recebido pelo pescado, registaram perdas de 37,6% e de 25,3%, influenciados pelo desempenho da pesca do atum, segundo a Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM).

Pesca da sardinha interdita em três zonas do país

Pelo menos até 24 de agosto, a pesca da sardinha vai estar interdita em três zonas do país, com as novas restrições impostas pelo Governo.

Lagos | Interdita a prática de Pesca Submarina

De 1 de junho a 31 de outubro, encontra-se interdita a prática de pesca submarina, na zona de Lagos.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário