Centro Náutico de Monsaraz acolhe inauguração da primeira praia do Grande Lago Alqueva

Centro Náutico de Monsaraz acolhe inauguração da primeira praia do Grande Lago Alqueva

A 1 de junho vai ser inaugurada a primeira praia do Grande Lago Alqueva no Centro Náutico de Monsaraz. Uma praia que já teve bandeira azul e foi galardoada de “Praia Acessível” e de “Praia Saudável”.

Haverá uma piscina de 100 metros quadrados integrada numa estrutura flutuante, dividida em duas: uma para as crianças e outra para os adultos. A praia terá também nadadores salvadores, duches, posto médico, chuveiro e estacionamento para 120 lugares. Além disso, terá um espaço relvado junto ao estacionamento, que faz a ligação ao areal.

A inauguração da praia vai decorrer a 1 de junho, no Dia Mundial da Criança. Nesse dia, a autarquia organiza várias atividades para as mais de 750 crianças do concelho, com aula de dança e a atuação musical de Hugo Soft.

“Esta praia é a primeira do Grande Lago Alqueva que cumpre todos os requisitos legais e por isso mereceu a atribuição da bandeira azul pela Associação Bandeira Azul da Europa, passando assim a ser uma das duas únicas praias com esta distinção em todo o interior sul de Portugal”, disse José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz.

Artigos relacionados

Portugal sagra-se campeão do mundo de Pesca do Achigã

Portugal assumiu a liderança no segundo dia de prova e nunca mais a largou até ao final deste último dia de competição do XII Campeonato do Mundo de Pesca do Achigã.

Austrália | Biólogos descobrem uma cidade de polvos

Num estudo internacional publicado na revista Marine and Freshwater Behaviour and Physiology, um grupo de cientistas percebeu que os polvos não são criaturas tão isoladas e solitárias, como se pensava.

Quinta da Boavista recebe convívio da ACPD “Os Patriotas”

Este encontro vai realizar-se a 19 de maio na Quinta da Boavista (Aveiro) e contará, para além dos setores de pesca à boia, com um setor inteiramente dedicado ao feeder.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário