Constância | Aprovado Regulamento de Concessão de Pesca no açude de Santa Margarida

A Assembleia Municipal de Constância aprovou um projeto de alteração ao Regulamento de Concessão de Pesca na Albufeira de Santa Margarida da Coutada, da qual estava dependente a concessão atribuída pelo ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

santa-margarida-IMG_20180408_125441-696x522

Na sessão realizada no dia 22, foi aprovado, por unanimidade, o projeto de alteração ao Regulamento de Concessão, que abrange toda do açude de Santa Margarida, com um perímetro de 620m, ocupando uma área de 9.200 m2, localizada junto à localidade, sendo um espaço muito requisitado por pescadores e associações para a realização de Torneios de Pesca Desportiva.

Segundo o Medio Tejo, nessa mesma sessão, o Presidente da Câmara, Sérgio Oliveira, explicou que, ainda no anterior mandato, foi apresentada uma candidatura à Tagus mas que foi chumbada. Depois de exercido o contraditório, a candidatura para a requalificação do açude foi aprovada, mas com menos verba.

O investimento previsto ronda os 35 mil euros e prevê a rentabilização da iluminação, a substituição de alguns pesqueiros e a instalação de mobiliário urbano.

Fonte: Medio Tejo

 

Artigos relacionados

Taiwan | Sardinhas provocam o Caos

A situação ocorreu no Taiwan e surpreendeu todos os pescadores.

Rede de arte xávega apanha 60 toneladas de pescado na Marinha Grande

Na terça feira passada a praia da Vieira, na Marinha Grande, viveu uma situação inédita.

Soluções de pesca: fugir ao convencional…

Alguns pesqueiros da nossa costa permitem apenas que se consiga pescar à boia um curto número de horas antes e depois da maré cheia…

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário