DGRM | Novas regras para carta de Navegador de Recreio

DGRM | Novas regras para carta de Navegador de Recreio

O novo modelo de carta de Navegador de Recreio, terá como objetivo garantir a utilização das novas soluções tecnológicas e desmaterialização de procedimentos.

Para tirar esta Carta, caso nunca tenha tido formação, terá de frequentar um curso e obter formação com aproveitamento numa das Entidades Formadoras de Navegadores de Recreio, credenciadas pela DGRM. As categorias da carta de Navegador de Recreio são: Principiante; Marinheiro; Patrão Local; Patrão de Costa e Patrão de Alto Mar.

Com estas novas regras, utilizadas para os novos pedidos de emissão, irá haver uma incorporação de elementos de segurança nas novas cartas emitidas, que identificam inequivocamente os respetivos titulares e evitam a falsificação das mesmas.

A portaria n.º 168/2018 de 12 de junho, Diário da República nº 112/2018, Série I de 2018-06-12 altera o modelo da carta de Navegador de Recreio, aprovado em anexo à Portaria nº 288/2000, de 25 de maio.

Para saber mais sobre estas novas regras, pode consultar a DGRM.

Artigos relacionados

Espinho | Agitação marítima põe a descoberto armadilha de pesca do séc. II a.c

Foi encontrada na Praia Pau da Manobra, em Espinho, uma armadilha de pesca, atribuída ao século II a.C.

Feira do Mar 2018 em Sines

Apesar de não serem precisos pretextos para passar um dia à beira-mar, a organização de um evento com várias valências, capaz de agradar a diversos tipos de público, é sempre um bom motivo para voltar a Sines. A proposta chama-se Feira do Mar 2018, feira que já vai na sua terceira edição.

Faial | Embarcação apanhada a pescar ilegalmente

Uma embarcação de pesca de São Miguel foi apanhada a pescar ilegalmente na ilha do Faial.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário