DGRM | Novas regras para carta de Navegador de Recreio

DGRM | Novas regras para carta de Navegador de Recreio

O novo modelo de carta de Navegador de Recreio, terá como objetivo garantir a utilização das novas soluções tecnológicas e desmaterialização de procedimentos.

Para tirar esta Carta, caso nunca tenha tido formação, terá de frequentar um curso e obter formação com aproveitamento numa das Entidades Formadoras de Navegadores de Recreio, credenciadas pela DGRM. As categorias da carta de Navegador de Recreio são: Principiante; Marinheiro; Patrão Local; Patrão de Costa e Patrão de Alto Mar.

Com estas novas regras, utilizadas para os novos pedidos de emissão, irá haver uma incorporação de elementos de segurança nas novas cartas emitidas, que identificam inequivocamente os respetivos titulares e evitam a falsificação das mesmas.

A portaria n.º 168/2018 de 12 de junho, Diário da República nº 112/2018, Série I de 2018-06-12 altera o modelo da carta de Navegador de Recreio, aprovado em anexo à Portaria nº 288/2000, de 25 de maio.

Para saber mais sobre estas novas regras, pode consultar a DGRM.

Artigos relacionados

Japão | Captura de 177 baleias para fins científicos

O Japão capturou 177 baleias durante sua temporada de pesca de cetáceos, com uma finalidade científica.

Pisões: Arco-íris monstruosa!

A fechar o ano de 2016 realizou-se o Convívio do Trutas.PT e do TFC (Torres Fishing Challenge) 2016. Um “dois em um” numa iniciativa inédita que juntou 17 pescadores de trutas de topo numa das barragens mais míticas para a pesca de grandes predadores na zona do Gerês: Pisões.

Polícia Marítima apreende duas toneladas de corvina no rio Tejo

Foram duas embarcações de pesca que operavam em conjunto em zona proibida, entre Santa Apolónia e Poço de Bispo.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário