DGRM | Novas regras para carta de Navegador de Recreio

DGRM | Novas regras para carta de Navegador de Recreio

O novo modelo de carta de Navegador de Recreio, terá como objetivo garantir a utilização das novas soluções tecnológicas e desmaterialização de procedimentos.

Para tirar esta Carta, caso nunca tenha tido formação, terá de frequentar um curso e obter formação com aproveitamento numa das Entidades Formadoras de Navegadores de Recreio, credenciadas pela DGRM. As categorias da carta de Navegador de Recreio são: Principiante; Marinheiro; Patrão Local; Patrão de Costa e Patrão de Alto Mar.

Com estas novas regras, utilizadas para os novos pedidos de emissão, irá haver uma incorporação de elementos de segurança nas novas cartas emitidas, que identificam inequivocamente os respetivos titulares e evitam a falsificação das mesmas.

A portaria n.º 168/2018 de 12 de junho, Diário da República nº 112/2018, Série I de 2018-06-12 altera o modelo da carta de Navegador de Recreio, aprovado em anexo à Portaria nº 288/2000, de 25 de maio.

Para saber mais sobre estas novas regras, pode consultar a DGRM.

Artigos relacionados

Seleção A de Angola sagra-se campeã do mundo em ‘Big Game Fishing’

Os pescadores angolanos somaram 195 pontos, mais 45 do que os anfitriões (Portugal B) .

E assim nasce o CPK…

Com o objetivo da FPPDAM dinamizar a modalidade de pesca em kayak, foi no ano de 2017 formado um grupo de trabalho para o desenvolvimento deste desporto.

Ovar | Milhares de peixes mortos cobriram a praia da Cortegaça

Milhares de peixes mortos deram à costa na praia da Cortegaça, em Ovar, esta segunda-feira.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário