Doca do Clube Naval Setubalense limpa rampa operacional para embarcações

Doca do Clube Naval Setubalense limpa rampa operacional para embarcações

O Porto de Setúbal realizou uma intervenção na Doca do Clube Naval Setubalense (CNS), com remoção das areias que haviam assoreado aquela área e que limitava fortemente o normal movimento de embarcações de recreio, repondo assim as condições operacionais da rampa e de entrada na doca.

Com esta ação, os desportistas náuticos podem desenvolver a sua atividade, com as embarcações do CNS, utilizando a infraestrutura em condições de segurança e sem limitações de marés.

A limpeza da doca, onde nos últimos anos se verificou um aumento do assoreamento fruto do transporte de areias provenientes da Ribeira do Livramento, foi feita através de aspiração de todos os sedimentos a partir de uma plataforma flutuante munida de bomba mista de injeção e aspiração, com minimização de impactes para a navegação bem como para as atividades lúdicas, cumprindo os requisitos de segurança.

A obra de limpeza da doca representou um investimento de 18 010,00€, tendo sido removidos cerca de 1500 m³ de areia.

foto final texto

Artigos relacionados

Convívio do Oceano Ibérico com nova data

As condições meteorológicas não têm dado tréguas e mais uma vez a data para o Convívio do Oceano Ibérico teve de ser alterada.

Ordenamento do Espaço Marítimo em consulta pública de 30 de abril a 30 de junho

A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, divulgou o Aviso que dá início à abertura do período de discussão pública do projeto de Plano de Situação do Ordenamento do Espaço Marítimo, que decorrerá entre 30 de abril e 30 de junho de 2018.

Edição de abril da revista ‘Mundo da Pesca’ já chegou às bancas

Na edição N.º 194, explicamos como deve escolher corretamente a cana de spinning adequada às suas necessidades. Mas há mais…

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário