Doca do Clube Naval Setubalense limpa rampa operacional para embarcações

Doca do Clube Naval Setubalense limpa rampa operacional para embarcações

O Porto de Setúbal realizou uma intervenção na Doca do Clube Naval Setubalense (CNS), com remoção das areias que haviam assoreado aquela área e que limitava fortemente o normal movimento de embarcações de recreio, repondo assim as condições operacionais da rampa e de entrada na doca.

Com esta ação, os desportistas náuticos podem desenvolver a sua atividade, com as embarcações do CNS, utilizando a infraestrutura em condições de segurança e sem limitações de marés.

A limpeza da doca, onde nos últimos anos se verificou um aumento do assoreamento fruto do transporte de areias provenientes da Ribeira do Livramento, foi feita através de aspiração de todos os sedimentos a partir de uma plataforma flutuante munida de bomba mista de injeção e aspiração, com minimização de impactes para a navegação bem como para as atividades lúdicas, cumprindo os requisitos de segurança.

A obra de limpeza da doca representou um investimento de 18 010,00€, tendo sido removidos cerca de 1500 m³ de areia.

foto final texto

Artigos relacionados

YAMAHA EXPERIENCE Regressa!

Este evento, tal como no ano passado, tem como principal intuito convidar o público em geral a vir experimentar e conhecer melhor todos os produtos Yamaha.

Jeremy Wade de regresso à Discovery Channel para série especial de ‘Monstros do Rio’

O biólogo, pescador e escritor aventureiro, conhecido pelas suas missões de encontrar os peixes mais terríveis do Mundo, compilou os melhores momentos das cinco primeiras temporadas do programa.

Castelo de Paiva | Atletas conquistam prémios em Torneio Nacional de Pesca

A equipa de pesca desportiva do CIDEP Fornos, de Castelo de Paiva, conquistou o primeiro lugar por equipas no Torneio Nacional de Pesca Desportiva de Águas Interiores.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário