Doca do Clube Naval Setubalense limpa rampa operacional para embarcações

Doca do Clube Naval Setubalense limpa rampa operacional para embarcações

O Porto de Setúbal realizou uma intervenção na Doca do Clube Naval Setubalense (CNS), com remoção das areias que haviam assoreado aquela área e que limitava fortemente o normal movimento de embarcações de recreio, repondo assim as condições operacionais da rampa e de entrada na doca.

Com esta ação, os desportistas náuticos podem desenvolver a sua atividade, com as embarcações do CNS, utilizando a infraestrutura em condições de segurança e sem limitações de marés.

A limpeza da doca, onde nos últimos anos se verificou um aumento do assoreamento fruto do transporte de areias provenientes da Ribeira do Livramento, foi feita através de aspiração de todos os sedimentos a partir de uma plataforma flutuante munida de bomba mista de injeção e aspiração, com minimização de impactes para a navegação bem como para as atividades lúdicas, cumprindo os requisitos de segurança.

A obra de limpeza da doca representou um investimento de 18 010,00€, tendo sido removidos cerca de 1500 m³ de areia.

foto final texto

Artigos relacionados

Pescador de águas profundas divulga fotografias de espécies… que metem medo

Como são espécies de águas profundas, as suas características e fisionomia não são comuns, sendo por isso estranhas para a maioria das pessoas.

Calendário Águas Interiores 2018

Hoje começa o defeso para muitas espécies de águas interiores e face às recentes alterações é sempre bom consultar o calendário para não estar a incorrer em alguma ilegalidade.

Alerta à navegação: B.N.P. faz aviso sério!

O presidente da B.N.P., Ramon Menezes, enviou uma carta dirigida a todas as empresas ligadas à pesca desportiva com o intuito de prevenir cada uma delas das consequências que podem advir da revisão do Decreto-Lei Nº 565/99.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário