E assim nasce o CPK…

Com o objetivo da FPPDAM dinamizar a modalidade de pesca em kayak, foi no ano de 2017 formado um grupo de trabalho para o desenvolvimento deste desporto.

Foi então que se formou a comissão para o desenvolvimento da Pesca em Kayak, composta por 4 elementos, 2 dos quais internos à Federação, e 2 externos, praticantes da modalidade. Carlos Vinagre, Micael Gonçalves, Hugo Dias e Godinho Ramos, foram os 4 membros selecionados para colocar mãos à obra.

Ainda no ano de 2017, foi organizado o 1º Torneio de sempre, que teve resultados muito positivos, a aderência dos atletas foi satisfatória, mas ainda visava muito trabalho pela frente, embora já demonstrassem o interesse em participar num Campeonato Nacional, era necessário reunir mais atletas da modalidade e começar a criar condições e locais para um circuito nacional.

Uma vez que, um dos requisitos para a participação em qualquer Campeonato Regional ou Nacional, é os atletas competirem através de um Clube, foi então que surgiu a necessidade de realizar um “desejo” já antigo no seio da Pesca de Kayak em Portugal; até ao momento e embora com algumas tentativas, não existia nenhum Clube em atividade dedicado apenas à Pesca de Kayak.

É já em 2018 que é fundado o CPK – CLUBE PESCA DE KAYAK, que em estreita parceria com a FPPDAM – Federação Portuguesa Pesca Desportiva do Alto Mar, planeia a realização de 3 Torneios em 2018, com o objetivo de começar a preparar os atletas para o primeiro Campeonato Regional ou Nacional, ainda por decidir, mas com o objetivo de arrancar já em 2019.

Artigos relacionados

13.º Grande Convívio de Pesca da A.D.R.C. Bordinheira

Dia 14 de maio, realiza-se o 13.º Grande Convívio de Pesca da A.D.R.C. Bordinheira, um dos mais concorridos e conceituados da Zona Oeste.

Ilhas Seicheles | Drone autónomo prepara-se para combater pesca ilegal

Em outubro, vai arrancar um programa-piloto que irá monitorizar e identificar barcos em águas protegidas, com o intuito de combater a pesca ilegal.

Taça de Portugal de Pesca de Achigã 2018

No passado sábado, decorreu uma prova para a Taça de Portugal de pesca embarcada de achigã, na Praia Fluvial de Fernandaires, numa iniciativa inserida no “Achigã Challenge 2018 – 2º Circuito de Pesca Aldeias do Xisto”.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário