E assim nasce o CPK…

Com o objetivo da FPPDAM dinamizar a modalidade de pesca em kayak, foi no ano de 2017 formado um grupo de trabalho para o desenvolvimento deste desporto.

Foi então que se formou a comissão para o desenvolvimento da Pesca em Kayak, composta por 4 elementos, 2 dos quais internos à Federação, e 2 externos, praticantes da modalidade. Carlos Vinagre, Micael Gonçalves, Hugo Dias e Godinho Ramos, foram os 4 membros selecionados para colocar mãos à obra.

Ainda no ano de 2017, foi organizado o 1º Torneio de sempre, que teve resultados muito positivos, a aderência dos atletas foi satisfatória, mas ainda visava muito trabalho pela frente, embora já demonstrassem o interesse em participar num Campeonato Nacional, era necessário reunir mais atletas da modalidade e começar a criar condições e locais para um circuito nacional.

Uma vez que, um dos requisitos para a participação em qualquer Campeonato Regional ou Nacional, é os atletas competirem através de um Clube, foi então que surgiu a necessidade de realizar um “desejo” já antigo no seio da Pesca de Kayak em Portugal; até ao momento e embora com algumas tentativas, não existia nenhum Clube em atividade dedicado apenas à Pesca de Kayak.

É já em 2018 que é fundado o CPK – CLUBE PESCA DE KAYAK, que em estreita parceria com a FPPDAM – Federação Portuguesa Pesca Desportiva do Alto Mar, planeia a realização de 3 Torneios em 2018, com o objetivo de começar a preparar os atletas para o primeiro Campeonato Regional ou Nacional, ainda por decidir, mas com o objetivo de arrancar já em 2019.

Artigos relacionados

Campeonato Nacional de Clubes de Feeder já arrancou no passado fim de semana

O Campeonato Nacional de Clubes de Feeder já arrancou no passado fim de semana tendo as duas primeiras mãos sido disputadas na ribeira de Raia, mais precisamente na Pista de Cabeção.

Campeonato do Mundo de Masters – Água Doce

Nos próximos dias, de 12 a 17 de junho, decorrerá o Campeonato do Mundo de Masters – Água Doce, na Croácia.

Polícia Marítima do Douro apreende 12 redes majoeiras em situação irregular

A Polícia Marítima do Douro apreendeu durante a manhã de ontem, 3 de janeiro, 12 redes majoeiras que se encontravam em situação irregular devido a falta de sinalização ou a características ilegais.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário