Ericeira | Obras no Porto de Pesca já começaram

As obras de dragagem do Porto de Pesca da Ericeira já se iniciaram.

Jornal_de_Mafra_2018.07.04_20h40m10s_013_2Esta intervenção, que tem um orçamento previsto de 3,3 milhões de euros e é apoiada por fundos europeus, era esperada pelos pescadores há cerca de quatro anos; e os contratos foram assinados pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

A reparação do quebra-mar assume relevância na garantia das condições de segurança tanto da pesca profissional e desportiva, como das operações de socorro marítimo.

Ainda assim, pretende-se que a realização da intervenção de dragagem contribua para contrariar o assoreamento do Porto.

O referido protocolo visa também a melhoria das condições disponibilizadas para a atividade piscatória no Porto da Ericeira, nomeadamente o reforço dos meios de alagem e estacionamento existentes.

As dragagens já estão a ser feitas por duas dragas, a do Pisco e a Ramaveiro.

Segundo o Jornal de Mafra, as entradas e saídas das embarcações de pesca são agora coordenadas pelo Clube Naval da Ericeira ou pelo Serviço de Alagem do Portinho de Pesca da Ericeira.

Capa1

 

Artigos relacionados

Pisões: Arco-íris monstruosa!

A fechar o ano de 2016 realizou-se o Convívio do Trutas.PT e do TFC (Torres Fishing Challenge) 2016. Um “dois em um” numa iniciativa inédita que juntou 17 pescadores de trutas de topo numa das barragens mais míticas para a pesca de grandes predadores na zona do Gerês: Pisões.

Colóquio de Pesca em Odivelas

Está a decorrer, entre os dias 18 a 27 de maio, a semana dos desporto de Odivelas, uma organização do pelouro do desporto da Câmara Municipal de Odivelas.

Garmin assegura presença na 49.ª edição da Nauticampo

A Garmin assegurou mais uma vez a presença na Nauticampo, a feira mais antiga de náutica de recreio, campismo, caravanismo.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário