Estado do Maine | Pesca do bacalhau com recorde histórico negativo em 2017

O Estado do Maine, nos Estados Unidos da América (EUA) é uma zona muito boa para a pesca, no entanto, no ano passado atingiu um recorde histórico negativo.

pesca bacalhauSegundo a agência de notícias norte-americana Associated Press, a pesca de bacalhau do estado do Maine existe desde o início do século XVII, e já foi uma das mais fortes do país, chegando a atingir mais de 21 milhões de quilogramas.

No entanto, em 2017, a situação parece ter-se invertido. Os pescadores apenas conseguiram capturar cerca de 80.000 quilogramas de bacalhau; menos da metade de 2016 e o menor registado até aos dias de hoje.

Mas, infelizmente, esta situação parece ser uma tendência cada vez mais crescente: a diminuição dos números pescados. Há quem pergunte mesmo se o bacalhau estará em extinção, como pode ver aqui, num programa da Discovery Channel.

Segundo o Diário de Notícias, Terry Alexander, um veterano pescador de Portland e Boston, diz que “uma razão para este colapso, é que as quotas federais para o bacalhau são tão baixas que muitos pescadores simplesmente as evitam”.

Os cientistas atribuíram o colapso a fatores como anos de excesso de pesca no passado e o impacto do aquecimento dos oceanos nos peixes de água fria.

Será?

Artigos relacionados

Campeonato Nacional de Clubes de Feeder já arrancou no passado fim de semana

O Campeonato Nacional de Clubes de Feeder já arrancou no passado fim de semana tendo as duas primeiras mãos sido disputadas na ribeira de Raia, mais precisamente na Pista de Cabeção.

XXVIº Campeonato do Mundo de Pesca Grossa – Albufeira

A Federação Portuguesa de Pesca Desportiva do Alto Mar sobre a égide da FIPS-M tem a seu cargo a organização do XXVIº World Championship Big Game – Trolling que se irá realizar entre 16 e 23 de Setembro em Albufeira – Algarve.

Campeonato Nacional de Jigging – 2016: Prova da Nazaré adiada

Devido a condições meteorológicas adversas, a última prova do Campeonato Nacional de Jigging foi novamente adiada para o próximo dia 19 de novembro.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário