FISHTRAIL – 1.º Festival Internacional de Pesca Lúdica

O Município de Figueiró dos Vinhos, membro do Consórcio Internacional que envolve regiões do Reino Unido, Irlanda, Dinamarca e Eslovénia, faz parte do Projeto FISHTRAIL, projeto transnacional no âmbito Programa COSME, que visa essencialmente apoiar o crescimento competitivo e sustentável do turismo através da diversificação da oferta turística da União Europeia, passando pela promoção de produtos turísticos temáticos transnacionais, como é o caso da pesca lúdica e o turismo de bem-estar e natureza.

Entre 2016 e 2017, o projeto contempla a realização de 4 festivais internacionais dedicados à pesca lúdica, sendo que o próximo irá realizar-se nos dias 4, 5 e 6 de agosto, em Figueiró dos Vinhos, integrado no Circuito de Pesca Aldeias do Xisto, competição internacional de pesca sem morte ao achigã.

O Programa do Festival conta uma programação diversificada e atrativa, que inclui jornadas técnicas com especialistas e pescadores profissionais em ciência e investigação sobre a pesca sustentável, estudos científicos sobre as espécies piscícolas entre outras, feira de artigos e embarcações, showcooking/tasting com chefs profissionais de cozinha nacionais e internacionais, workshops temáticos, trails, provas e experiência piscatória, arte de rua e concertos, alguns dos pontos altos da 1ª edição do Festival Internacional de Pesca Lúdica FISHTRAIL, que promete afirmar e reforçar Figueiró dos Vinhos, o território das Aldeias do Xisto, e a Região Centro no seu todo, como um destino do Turismo de Pesca.

Artigos relacionados

Edição de fevereiro da revista “Mundo da Pesca” já chegou às bancas

Nesta edição N.º 192 pode descobrir qual a importância das chumbadas no Surfcasting, a influência do vento na pesca desportiva, bem como quais os segredos de inverno para pesca à carpa. E muito mais.

Errata Mundo da Pesca de abril (n.º 194)

Na edição do mês de abril, mais concretamente na notícia sobre o arranque do Circuito de Margem da Bass Nation Portugal, cometemos um erro informando que a prova decorreu nos dias 25 e 26 de março.

Feira de Setúbal com ações já confirmadas!

A “Maratona Total” de Spinning irá desenrolar-se no dia 29 de abril e os Opens de Kayak e Surfcasting terão lugar no dia 30.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário