Ilhas Seicheles | Drone autónomo prepara-se para combater pesca ilegal

Em outubro, vai arrancar um programa-piloto que irá monitorizar e identificar barcos em águas protegidas, com o intuito de combater a pesca ilegal.

transferir

A ideia é da Atlan Space que, através de técnicas de deep learning e inteligência artificial, faz inventários para catalogar espécies em vias de extinção, possuindo tecnologia patenteada para criar redes de dispositivos aéreos telecomandados por inteligência artificial para vigiar grandes áreas marinhas contra perigos ao meio-ambiente.

Nas Ilhas Seicheles, como em muitos outros sítios, a pesca ilegal é um grande problema. Desta forma, irá arrancar em outubro um programa-piloto, que irá identificar os barcos de pesca que naveguem em águas protegidas.

Para isso, haverá drones autónomos para reportar qualquer atividade ilegal de pesca, utilizando uma visão computorizada para identificar a natureza e autorização dos barcos.

Se virem barcos ilegais, os drones registam diversas informações que são passadas às autoridades marítimas, tais como as coordenadas da sua localização ou o número de elementos da tripulação.

Uma boa ideia, não?

Artigos relacionados

Slow Jigging na Feira de Setúbal

O Slow Jigging também vai ser promovida na próxima Feira de Setúbal.

Pesca ao robalo | É Tempo de Sermos Ouvidos!

A Angling Trust e a Save Our Sea Bass aumentaram a pressão sobre a Comissão Europeia depois de novas revelações científicas: a mortalidade de robalos apanhados por pescadores no mar é, na verdade, muito menor do que a estimada no ano passado

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário