Ilhas Seicheles | Drone autónomo prepara-se para combater pesca ilegal

Em outubro, vai arrancar um programa-piloto que irá monitorizar e identificar barcos em águas protegidas, com o intuito de combater a pesca ilegal.

transferir

A ideia é da Atlan Space que, através de técnicas de deep learning e inteligência artificial, faz inventários para catalogar espécies em vias de extinção, possuindo tecnologia patenteada para criar redes de dispositivos aéreos telecomandados por inteligência artificial para vigiar grandes áreas marinhas contra perigos ao meio-ambiente.

Nas Ilhas Seicheles, como em muitos outros sítios, a pesca ilegal é um grande problema. Desta forma, irá arrancar em outubro um programa-piloto, que irá identificar os barcos de pesca que naveguem em águas protegidas.

Para isso, haverá drones autónomos para reportar qualquer atividade ilegal de pesca, utilizando uma visão computorizada para identificar a natureza e autorização dos barcos.

Se virem barcos ilegais, os drones registam diversas informações que são passadas às autoridades marítimas, tais como as coordenadas da sua localização ou o número de elementos da tripulação.

Uma boa ideia, não?

Artigos relacionados

Achigã Challenge – 2º Circuito de Pesca Aldeias do Xisto tem início a 19 de maio

O Achigã Challenge – 2º Circuito de Pesca Aldeias do Xisto terá início a 19 de maio na Aldeia do Xisto de Álvaro e termina a 13 de outubro no Trízio, Sertã.

Portugal e Espanha assinam acordo de pescas

Na passada semana, foi assinado um novo Acordo Bilateral de Pescas, para o período de 2018-2022, entre Portugal e Espanha.

Espinho | Agitação marítima põe a descoberto armadilha de pesca do séc. II a.c

Foi encontrada na Praia Pau da Manobra, em Espinho, uma armadilha de pesca, atribuída ao século II a.C.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário