João Pardal voa mais alto!

João Pardal voa mais alto!

A seleção lusa de pesca em barco fundeado participou na 52.ª edição do Mundial da disciplina que este ano se disputou nos mares de Tivat, Montenegro. A presença de peixe em águas montenegrinas foi muito fraca e a dimensão do pescado era miniatural, exigindo da nossa comitiva uma adaptação que nem sempre foi a mais fácil.

As montagens passaram de compridas a curtas e apoiadas no fundo, algo que se veio a revelar desastroso no decorrer do campeonato, que por si só foi ditado em certa medida pela sorte de cada pescador apanhar um peixe acima da média.

No meio de uma prestação fraca por parte dos nossos atletas em termos coletivos que se traduziu num 11.º posto da geral, de enaltecer a prestação individual do jovem atleta de Albufeira João Pardal, que à custa de uma calma inabalável, regularidade, muita concentração e sobretudo espírito de adaptação ao longo das três mãos, arrecadou o vice-campeonato, tendo inclusivamente vencido o italiano Paolo Volpini, alma gémea do lendário Volpi.

De referir o espírito de camaradagem da nossa comitiva, algo que já vem sendo apanágio nesta modalidade de pesca embarcada. Para o ano é na Croácia…

Leia toda a reportagem na próxima edição de novembro da "Mundo da Pesca" - N.º 189

Artigos relacionados

13.º Grande Convívio de Pesca da A.D.R.C. Bordinheira

Dia 14 de maio, realiza-se o 13.º Grande Convívio de Pesca da A.D.R.C. Bordinheira, um dos mais concorridos e conceituados da Zona Oeste.

Calendário Águas Interiores 2018

Hoje começa o defeso para muitas espécies de águas interiores e face às recentes alterações é sempre bom consultar o calendário para não estar a incorrer em alguma ilegalidade.

Torre de Moncorvo será palco de mais um workshop de pesca ao Achigã

Torre de Moncorvo será palco para mais um workshop de pesca ao Achigã promovido pela Norbass e com apoio do Clube de Pesca local.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário