Lagos | Interdita a prática de Pesca Submarina

De 1 de junho a 31 de outubro, encontra-se interdita a prática de pesca submarina, na zona de Lagos.

556047_10151515274529455_700420309_n

A medida foi decretada pela Capitania: a prática de pesca submarina encontra-se interdita na área compreendida entre o molhe oeste da barra do Porto de Lagos e a Praia do Porto de Mós, até dia 31 de outubro.

Segundo o Barlavento, o Capitão Luís Filipe da Conceição Duarte diz que esta medida deve-se “à intensa navegação que se verifica na área (…) e para acautelar a segurança de pessoas e bens (…)”.

Mas somente a pesca submarina está interdita. Atividades como a natação livre, snorkelingpaddlingkayaking que contrariamente àquela, não exigem a utilização de um qualquer meio de sinalização à navegação, não estão proibidas.

Fonte: Barlavento

Artigos relacionados

Sérgio Ramos é adepto da Pesca Desportiva

Sergio Ramos, o jogador do Real Madrid, mostrou que gosta de praticar pesca desportiva. Ainda em tempo de férias, ao lado da noiva e de alguns amigos, Sérgio Ramos aproveitou

Cientistas recomendam suspensão da pesca da sardinha em 2019

Segundo um parecer do Conselho Internacional para a Exploração do Mar (CIEM), a pesca da sardinha deveria ser suspensa em 2019 na costa atlântica de Portugal e Espanha, tendo em conta a diminuição do stock verificada nos últimos anos.

Japão | Captura de 177 baleias para fins científicos

O Japão capturou 177 baleias durante sua temporada de pesca de cetáceos, com uma finalidade científica.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário