Luta conjunta dos pescadores espanhóis e portugueses

A Associação Espanhola da Carpa (AEC) e a Associação Portuguesa de Carp Fishing (APCF) estão num aproximar de posições e, em breve, realizarão reuniões em busca de uma defesa mais efetiva das massas de água que formam a espinha dorsal dos dois países, bem como das espécies que habitam as nossas águas interiores.

Enquanto pescadores desportivos, são defensores firmes do meio ambiente e das espécies que vivem nesse ambiente e é por isso que insistem que as autoridades devem legislar tendo em consideração a estreita colaboração com os pescadores para legislarem corretamente.

Os nossos irmãos espanhóis têm os mesmos problemas, isto é, que as autoridades só tiveram como referência os ecologistas quando debatem sobre os meios fluviais. Esta situação, bem como a Lei de Espécies Exóticas Invasoras, afetam todos os pescadores da Península Ibérica, devendo ser objetivo prioritário que as diferentes entidades considerem a APCF uma entidade de referência no momento de tomar decisões que afetam as nossas águas.

Artigos relacionados

Tribunal impede ENI/Galp de fazer prospeção de petróleo ao largo de Aljezur

A ENI/Galp está impossibilitada de realizar trabalhos de prospeção de petróleo ou gás, ao largo de Aljezur, depois de o Tribunal Administrativo de Loulé ter dado razão à contestação que a Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP) entregou no dia 24 de Maio.

Feira de Setúbal com ações já confirmadas!

A “Maratona Total” de Spinning irá desenrolar-se no dia 29 de abril e os Opens de Kayak e Surfcasting terão lugar no dia 30.

A.R.C. Oleiros realiza 8.º Convívio de Pesca Embarcada ao Achigã

A A.R.C. Oleiros vai realizar a 18 de maio o seu 8.º Convívio de Pesca Embarcada ao Achigã.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário