Madeira | Pesca do atum contribui para queda abrupta do setor

No primeiro semestre, a quantidade de peixe descarregado, bem como o valor recebido pelo pescado, registaram perdas de 37,6% e de 25,3%, influenciados pelo desempenho da pesca do atum, segundo a Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM).

Atum-925x578O atum caiu 47,3%, no primeiro semestre, enquanto que o valor de primeira venda sofreu um decréscimo de 39,6%. Mas, ainda assim, continua a representar 56,3% das capturas de peixe na Madeira.

Segundo o Económico Madeira, o preço médio para o atum foi de 2,80€, no primeiro semestre, o que representa uma subida face aos 2,45€ no período homólogo. No pescado o preço médio subiu dos 2,62 para os 3,14 euros, uma tendência que se confirma também no peixe espada-preto que passou dos 3,36 para os 3,82 euros.

Fonte:  Económico Madeira 

Artigos relacionados

Jordan Lee conquista Bassmaster Classic

Se a luta desta edição do Bassmaster Classic parecia ser um duelo de veteranos, acabou por ser a confirmação de um rookie, o miúdo Jordan Lee, vencedor da edição passada.

Pisões: Arco-íris monstruosa!

A fechar o ano de 2016 realizou-se o Convívio do Trutas.PT e do TFC (Torres Fishing Challenge) 2016. Um “dois em um” numa iniciativa inédita que juntou 17 pescadores de trutas de topo numa das barragens mais míticas para a pesca de grandes predadores na zona do Gerês: Pisões.

GROW nomeada importador oficial TOHATSU Marine para Espanha

A GROW Produtos de Força Portugal, atualmente responsável pela importação das marcas Honda Marine e Tohatsu Marine para o território luso, foi nomeada Importadora da marca Tohatsu também para Espanha, atividade que irá iniciar já a partir de dia 1 de junho.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário