Madeira | Pesca do atum contribui para queda abrupta do setor

No primeiro semestre, a quantidade de peixe descarregado, bem como o valor recebido pelo pescado, registaram perdas de 37,6% e de 25,3%, influenciados pelo desempenho da pesca do atum, segundo a Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM).

Atum-925x578O atum caiu 47,3%, no primeiro semestre, enquanto que o valor de primeira venda sofreu um decréscimo de 39,6%. Mas, ainda assim, continua a representar 56,3% das capturas de peixe na Madeira.

Segundo o Económico Madeira, o preço médio para o atum foi de 2,80€, no primeiro semestre, o que representa uma subida face aos 2,45€ no período homólogo. No pescado o preço médio subiu dos 2,62 para os 3,14 euros, uma tendência que se confirma também no peixe espada-preto que passou dos 3,36 para os 3,82 euros.

Fonte:  Económico Madeira 

Artigos relacionados

CAP Faro é Vice-campeão Mundial de Clubes

Terminado o 4.º dia de prova do 25.º Campeonato Mundial de Clubes de Surfcasting, o CAP de Faro alcançou o segundo lugar do pódio e ‘A Robaleira’, um modesto 9º posto, em 16 nações representadas.

Revista ‘Mundo da Pesca’ já tem a edição de outubro nas bancas

A edição de outubro – N.º 200 – da revista ‘Mundo da Pesca’ já está numa banca perto de si. Já tem a sua?

Mar, Gastronomia e Inovação em debate nos Açores

No dia 20 de julho haverá um seminário dedicado ao tema Mar, Gastronomia e Inovação, no Cine Teatro Miramar, nos Açores.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário