Madeira | Pesca do atum contribui para queda abrupta do setor

No primeiro semestre, a quantidade de peixe descarregado, bem como o valor recebido pelo pescado, registaram perdas de 37,6% e de 25,3%, influenciados pelo desempenho da pesca do atum, segundo a Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM).

Atum-925x578O atum caiu 47,3%, no primeiro semestre, enquanto que o valor de primeira venda sofreu um decréscimo de 39,6%. Mas, ainda assim, continua a representar 56,3% das capturas de peixe na Madeira.

Segundo o Económico Madeira, o preço médio para o atum foi de 2,80€, no primeiro semestre, o que representa uma subida face aos 2,45€ no período homólogo. No pescado o preço médio subiu dos 2,62 para os 3,14 euros, uma tendência que se confirma também no peixe espada-preto que passou dos 3,36 para os 3,82 euros.

Fonte:  Económico Madeira 

Artigos relacionados

Já há vencedores da FLW

A primeira prova da FLW organizada em Portugal realizou-se no passado fim de semana, na barragem do Cabril.

Edição de fevereiro da revista “Mundo da Pesca” já chegou às bancas

Nesta edição N.º 192 pode descobrir qual a importância das chumbadas no Surfcasting, a influência do vento na pesca desportiva, bem como quais os segredos de inverno para pesca à carpa. E muito mais.

“Pisões Carp Classic” contou com mais de 50 equipas

Realizou-se a 4ª edição do evento ‘Pisões Carp Classic’, na albufeira do Alto Rabagão, que contou com a participação de mais de 50 equipas.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário