Madeira | Pesca do atum contribui para queda abrupta do setor

No primeiro semestre, a quantidade de peixe descarregado, bem como o valor recebido pelo pescado, registaram perdas de 37,6% e de 25,3%, influenciados pelo desempenho da pesca do atum, segundo a Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM).

Atum-925x578O atum caiu 47,3%, no primeiro semestre, enquanto que o valor de primeira venda sofreu um decréscimo de 39,6%. Mas, ainda assim, continua a representar 56,3% das capturas de peixe na Madeira.

Segundo o Económico Madeira, o preço médio para o atum foi de 2,80€, no primeiro semestre, o que representa uma subida face aos 2,45€ no período homólogo. No pescado o preço médio subiu dos 2,62 para os 3,14 euros, uma tendência que se confirma também no peixe espada-preto que passou dos 3,36 para os 3,82 euros.

Fonte:  Económico Madeira 

Artigos relacionados

México | Encontradas 300 tartarugas mortas em redes de pesca

Pescadores mexicanos de Oaxaca, no México, encontraram 300 tartarugas marinhas mortas, presas em redes de pesca.

Go Fishing realiza mais um workshop em Almada

A Go Fishing vai realizar mais um workshop. O mesmo será realizado dia 20 de maio na Go Fishing, em Almada, e a temática será a pesca aos safios, abróteas e polvos.

Yamaha Experience Cascais a 20 e 21 de maio com participação livre

Depois da estreia do Yamaha Experience Vilamoura, segue-se já nos próximos dias 20 e 21 de maio, o Yamaha Experience Cascais, o segundo dos cinco eventos da marca.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário