Mora acolhe Mundial de Pesca com Feeder em 2017

A Pista Internacional de Pesca Desportiva de Cabeção, no concelho de Mora, recebe o 7.º Campeonato do Mundo de Pesca com Feeder em 2017.

Para participarem nesta competição são esperados cerca de 200 pescadores vindos de diversos países e, entre pescadores, respetivas comitivas e os visitantes, a quem uma iniciativa desta envergadura naturalmente atrai, o concelho irá receber milhares de pessoas nos dias da prova.

O Concelho de Mora é sobejamente conhecido e reconhecido pelas excelentes condições naturais que as três pistas de pesca aqui existentes – Cabeção, Mora e Pavia – oferecem aos amantes desta modalidade.

Das três, duas denominam-se Pistas Internacionais de Pesca Desportiva, Mora e Cabeção, sendo que esta última, agora escolhida como palco ideal para a realização do campeonato em questão, foi anteriormente considerada “a melhor pista de pesca natural da Europa” pela Federação Internacional de Pesca Desportiva.

De recordar que a Pista Internacional de Pesca Desportiva de Cabeção conta já no seu palmarés com 12 provas de cariz internacional.

A realização de um Campeonato do Mundo de Pesca acresce valor ao concelho e é um contributo para o desenvolvimento económico e turístico da região e abrange as unidades hoteleiras, o comércio, a restauração, assim como os vários pontos de interesse, nomeadamente o Fluviário de Mora e o recentemente inaugurado Núcleo Regional do Megalitismo.

Artigos relacionados

Recorde | Espadarte com 366 kgs

Há um novo recorde mundial de um espadarte pescado na Madeira, com 366 kgs.

México | Encontradas 300 tartarugas mortas em redes de pesca

Pescadores mexicanos de Oaxaca, no México, encontraram 300 tartarugas marinhas mortas, presas em redes de pesca.

Sagres recebe em 2018 o Campeonato do Mundo de Pesca Submarina

Este é um campeonato de escalão etário sénior, disputado em dois dias, prevendo-se a participação de 125 a 150 atletas oriundos de 25 a 35 países, com cerca de 80 embarcações.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário