O maior circuito de pesca embarcada em Portugal e a 2.ª maior prova da Europa

O maior circuito de pesca embarcada em Portugal e a 2.ª maior prova da Europa

Achigã Challenge 2017 – powered by Honda | 1.ª Etapa, 20 Maio, Álvaro, Oleiros

O Achigã Challenge 2017 – 1.º Circuito de Pesca Aldeias do Xisto, patrocinado pela Honda, tem já 42 equipas inscritas em todo o circuito e 78 equipas a participar na primeira etapa, em Álvaro (Oleiros), dia 20 de Maio. Estes números fazem deste circuito o maior de Portugal e da prova de Álvaro a 2.ª maior da Europa, respetivamente. Os campeões nacionais, Eduardo Foto e Pedro Rodrigues, e três elementos da Seleção Nacional Portuguesa, campeã do mundo da modalidade, Joaquim Moio, Ricardo Mira e João Neves, também participam.

De maio a outubro de 2017, as excelentes águas das albufeiras das barragens do Cabril e de Castelo de Bode vão receber alguns dos melhores praticantes da pesca embarcada ao Achigã. O Achigã Challenge 2017 – 1.º Circuito de Pesca Aldeias do Xisto, patrocinado pela Honda, divide-se em seis etapas e é uma competição sem morte.
Com 78 barcos já inscritos, a primeira etapa, a ter lugar a 20 de maio, em Álvaro, concelho de Oleiros, catapultou-se para o 2.º lugar do ranking europeu em termos de dimensão de prova. Na totalidade do Circuito estão já inscritas 42 equipas, o que o torna sem sombra de dúvidas o maior de Portugal.
Como se estes ingredientes não fossem já suficientes para estimularem o espírito desportivo dos participantes, a presença de nomes como Eduardo Foto e Pedro Rodrigues, campeões nacionais e de três elementos da Seleção Nacional Portuguesa, campeã do mundo da modalidade, Joaquim Moio, Ricardo Mira e João Neves, vai decerto elevar o nível técnico e competitivo desta prova.

As águas frias do Cabril vão aquecer!

Para Rui Simão, coordenadorIMG_20160521_100738 da ADXTUR- Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, «a adesão ao Circuito comprova a excelência do nosso território para esta modalidade e a capacidade dos agentes locais na organização de provas desportivas de alcance internacional, mas também a afirmação do produto estratégico ‘Água’ no portefólio de oferta da marca Aldeias do Xisto, juntamente com as Praias Fluviais e a GRZ- Grande Rota do Zêzere”.» 

De acordo com Nuno Mateus, da ARCO – Associação Recreativa e Cultural de Oleiros «este é já o 7.º Encontro de Pesca Embarcada ao Achigã organizado pela ARCO, e transformá-lo num circuito com alguma dimensão era um sonho que acalentávamos há já algum tempo. Temos 78 barcos na água na etapa de Oleiros, o que ultrapassa todas as nossas expectativas. Uma prova de que quando as pessoas se juntam e trabalham em equipa para um objetivo comum são capazes de tornar os sonhos em realidade.»

Artigos relacionados

Organização do Oceano Ibérico forçada a alterar data do Convívio de Pesca

Face às atuais condições meteorológicas, que têm agastado a costa ocidental, a organização do Oceano Ibérico viu-se forçada a alterar a data do seu Convívio de Pesca.

Portugal em segundo lugar com sabor a primeiro

Depois do primeiro dia de prova, Portugal segue em segundo lugar no Mundial de Pesca Embarcada do Achigã, que decorre na barragem de Alqueva até depois de amanhã.

Kevin VanDam bate dois recordes numa prova

KevinVanDam venceu a última prova da Elite Series da BASS, uma prova que decorreu entre 26 e 29 de abril, no Grand Lake O’The Cherokees, no estado de Oklahoma, naquela que foi a sua 25ª vitória.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário