O maior circuito de pesca embarcada em Portugal e a 2.ª maior prova da Europa

O maior circuito de pesca embarcada em Portugal e a 2.ª maior prova da Europa

Achigã Challenge 2017 – powered by Honda | 1.ª Etapa, 20 Maio, Álvaro, Oleiros

O Achigã Challenge 2017 – 1.º Circuito de Pesca Aldeias do Xisto, patrocinado pela Honda, tem já 42 equipas inscritas em todo o circuito e 78 equipas a participar na primeira etapa, em Álvaro (Oleiros), dia 20 de Maio. Estes números fazem deste circuito o maior de Portugal e da prova de Álvaro a 2.ª maior da Europa, respetivamente. Os campeões nacionais, Eduardo Foto e Pedro Rodrigues, e três elementos da Seleção Nacional Portuguesa, campeã do mundo da modalidade, Joaquim Moio, Ricardo Mira e João Neves, também participam.

De maio a outubro de 2017, as excelentes águas das albufeiras das barragens do Cabril e de Castelo de Bode vão receber alguns dos melhores praticantes da pesca embarcada ao Achigã. O Achigã Challenge 2017 – 1.º Circuito de Pesca Aldeias do Xisto, patrocinado pela Honda, divide-se em seis etapas e é uma competição sem morte.
Com 78 barcos já inscritos, a primeira etapa, a ter lugar a 20 de maio, em Álvaro, concelho de Oleiros, catapultou-se para o 2.º lugar do ranking europeu em termos de dimensão de prova. Na totalidade do Circuito estão já inscritas 42 equipas, o que o torna sem sombra de dúvidas o maior de Portugal.
Como se estes ingredientes não fossem já suficientes para estimularem o espírito desportivo dos participantes, a presença de nomes como Eduardo Foto e Pedro Rodrigues, campeões nacionais e de três elementos da Seleção Nacional Portuguesa, campeã do mundo da modalidade, Joaquim Moio, Ricardo Mira e João Neves, vai decerto elevar o nível técnico e competitivo desta prova.

As águas frias do Cabril vão aquecer!

Para Rui Simão, coordenadorIMG_20160521_100738 da ADXTUR- Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, «a adesão ao Circuito comprova a excelência do nosso território para esta modalidade e a capacidade dos agentes locais na organização de provas desportivas de alcance internacional, mas também a afirmação do produto estratégico ‘Água’ no portefólio de oferta da marca Aldeias do Xisto, juntamente com as Praias Fluviais e a GRZ- Grande Rota do Zêzere”.» 

De acordo com Nuno Mateus, da ARCO – Associação Recreativa e Cultural de Oleiros «este é já o 7.º Encontro de Pesca Embarcada ao Achigã organizado pela ARCO, e transformá-lo num circuito com alguma dimensão era um sonho que acalentávamos há já algum tempo. Temos 78 barcos na água na etapa de Oleiros, o que ultrapassa todas as nossas expectativas. Uma prova de que quando as pessoas se juntam e trabalham em equipa para um objetivo comum são capazes de tornar os sonhos em realidade.»

Artigos relacionados

Espinho | Baleia presa em redes de pesca dá à costa

No dia 9 de julho, por volta das 11h00, uma Baleia deu à costa na Praia das Sereias, em Espinho.

Captura de peixe decresce 5,9% em 2017

Em 2017, houve um decréscimo de 5,9% na produção da pesca nacional, de acordo com as estatísticas da pesca, reveladas pelo Instituto Nacional de Estatística.

CAP Faro é Vice-campeão Mundial de Clubes

Terminado o 4.º dia de prova do 25.º Campeonato Mundial de Clubes de Surfcasting, o CAP de Faro alcançou o segundo lugar do pódio e ‘A Robaleira’, um modesto 9º posto, em 16 nações representadas.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário