Ovar | Milhares de peixes mortos cobriram a praia da Cortegaça

Milhares de peixes mortos deram à costa na praia da Cortegaça, em Ovar, esta segunda-feira. Em causa está um acidente com uma rede de um barco de pesca.

img_757x498$2018_07_16_13_04_56_758459

Mais de 150 metros de extensão com peixes mortos cobrem o areal da praia da Cortegaça. Segundo fonte do Beachcam, o comandante da Capitania do Douro e Leixões, Rodrigues Campos disse que “Aquilo que se conseguiu apurar é que foi um acidente com uma arte de pesca de uma embarcação local que fez com que tivessem de atirar ao mar aquela quantidade de peixe. A embarcação está identificada. Estamos agora à espera que o mestre faça um relato mais pormenorizado. Os serviços da Câmara de Ovar estão a recolher a maioria do peixe. Estou convencido que a próxima maré durante a noite acabará por levar o restante”.

Os serviços da Câmara Municipal de Ovar já estão a limpar os peixes mortos , pois não era já possível devolvê-los ao mar.

Fonte: Beachcam

Artigos relacionados

Estado do Maine | Pesca do bacalhau com recorde histórico negativo em 2017

O Estado do Maine, nos Estados Unidos da América (EUA) é uma zona muito boa para a pesca, no entanto, no ano passado atingiu um recorde histórico negativo.

Workshop sobre Light Rock Fishing

Sente-se intrigado sobre como apanhar sargos com borracha e douradas com chapas?

2º Torneio Pesca de Kayak – Todos a Setúbal!

Já estão abertas as inscrições para o 2º Torneio de Pesca de Kayak organizado pela FPPDAM e pelo CPK!

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário