Ovar | Milhares de peixes mortos cobriram a praia da Cortegaça

Milhares de peixes mortos deram à costa na praia da Cortegaça, em Ovar, esta segunda-feira. Em causa está um acidente com uma rede de um barco de pesca.

img_757x498$2018_07_16_13_04_56_758459

Mais de 150 metros de extensão com peixes mortos cobrem o areal da praia da Cortegaça. Segundo fonte do Beachcam, o comandante da Capitania do Douro e Leixões, Rodrigues Campos disse que “Aquilo que se conseguiu apurar é que foi um acidente com uma arte de pesca de uma embarcação local que fez com que tivessem de atirar ao mar aquela quantidade de peixe. A embarcação está identificada. Estamos agora à espera que o mestre faça um relato mais pormenorizado. Os serviços da Câmara de Ovar estão a recolher a maioria do peixe. Estou convencido que a próxima maré durante a noite acabará por levar o restante”.

Os serviços da Câmara Municipal de Ovar já estão a limpar os peixes mortos , pois não era já possível devolvê-los ao mar.

Fonte: Beachcam

Artigos relacionados

Encontro PCA às Trutas 2018

Tendo-se já tornado uma tradição imprescindível no roteiro de pesca às trutas anual, o convívio de pesca às trutas do fórum PCA (Pesca Com Amostras) volta a ocorrer este ano no dia 14 de abril de 2018.

Edição de março da revista Mundo da Pesca já está nas bancas

Na edição N.º 193, esclarecemos o que é um bom Boilie, a quanto obrigam os pargos e ainda quais os erros mais comuns na pesca de mar.

DGRM | Novas regras para carta de Navegador de Recreio

O novo modelo de carta de Navegador de Recreio, terá como objetivo garantir a utilização das novas soluções tecnológicas e desmaterialização de procedimentos.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário