Peniche | Pescado um Robalo com Plástico

O perigo dos plásticos nos oceanos tem sido um assunto cada vez mais debatido e este é um exemplo das (grandes) consequências que existem.

Um pescador sócio da Organização Oceanos sem Plástico, pescou um robalo igual a tantos outros mas, na altura de amanhar é que percebeu que havia algumas diferenças.

O relato vem contado na página de Facebook da Organização, que conta que, quando amanhava o robalo, o pescador viu que no seu interior este tinha duas grandes porções de plástico (no estômago).

robalo-encontrado-com-plastico

Impressionante, não é?

Talvez isto seja (mais) um aviso de que algo deve ser feito e de que as pessoas tem, obrigatoriamente, de se consciencializar para os perigos do plástico nos oceanos!

Há atitudes que podem mudar uma história… Talvez a mudança de atitudes do ser humano, mudem a triste história que se avizinha para os nossos mares e oceanos!

Artigos relacionados

Boat Show na Marina de Lagos a 22 e 23 de abril

A Marina de Lagos promove, nos dias 22 e 23 de abril, a segunda edição da feira de barcos novos e usados – Marina de Lagos Boat Show.

Paraíso do achigã… e sim, é em Portugal!

Deixamos uma pequeníssima amostra do que foi a visita dos colaboradores do Mundo da Pesca a um dos mais recentes paraísos da pesca ao achigã em Portugal.

B.N.P. – Circuito Embarcado arranca no fim de maio

Aqui está a 1.ª grande prova do circuito embarcado 2018, na pérola do Centro.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário