Peniche | Pescado um Robalo com Plástico

O perigo dos plásticos nos oceanos tem sido um assunto cada vez mais debatido e este é um exemplo das (grandes) consequências que existem.

Um pescador sócio da Organização Oceanos sem Plástico, pescou um robalo igual a tantos outros mas, na altura de amanhar é que percebeu que havia algumas diferenças.

O relato vem contado na página de Facebook da Organização, que conta que, quando amanhava o robalo, o pescador viu que no seu interior este tinha duas grandes porções de plástico (no estômago).

robalo-encontrado-com-plastico

Impressionante, não é?

Talvez isto seja (mais) um aviso de que algo deve ser feito e de que as pessoas tem, obrigatoriamente, de se consciencializar para os perigos do plástico nos oceanos!

Há atitudes que podem mudar uma história… Talvez a mudança de atitudes do ser humano, mudem a triste história que se avizinha para os nossos mares e oceanos!

Artigos relacionados

Ministra do Mar inaugura a Nauticampo 2018

A sessão inaugural deste Salão Internacional de Navegação de Recreio, Aventura, Autocaravanismo, Campismo e Piscinas realiza-se dia 4 pelas 15h00, e contará com a presença de Ana Paula Vitorino.

Bragança | Homem detido por pesca ilegal

Na segunda-feira, dia 31 de julho, um homem de 53 anos foi detido por pesca ilegal com utilização de produtos químicos.

Quinta da Boavista recebe convívio da ACPD “Os Patriotas”

Este encontro vai realizar-se a 19 de maio na Quinta da Boavista (Aveiro) e contará, para além dos setores de pesca à boia, com um setor inteiramente dedicado ao feeder.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário