Pesca da sardinha interdita em três zonas do país

Pelo menos até 24 de agosto, a pesca da sardinha vai estar interdita em três zonas do país, com as novas restrições impostas pelo Governo.

img_817x460$2017_07_19_20_32_19_313935O Governo tomou novas medidas no que concerne à pesca da sardinha. Já havia impedido a captura da sardinha às quartas-feiras e já havia admitido impor períodos mínimos de 15 dias de interdição por zonas onde houvesse mais sardinha juvenil.

Menos de uma semana depois, foram publicadas novas restrições.

Segundo o Jornal de Negócios, o despacho publicado esta terça-feira, dia 7 de Agosto, em Diário da República, assinado pelo secretário de Estado das Pescas, José Apolinário Nunes Portada, diz: “Delimita-se agora três zonas a interditar à pesca dirigida à sardinha por um período de 15 dias. Entre as 00:00 horas do dia 6 de Agosto e as 00:00 horas do dia 24 de Agosto é proibida a captura, manutenção a bordo, descarga ou venda de sardinha capturada nas zonas definidas”.

As zonas são: Torreia-Furadouro, Sul da Figueira da Foz e Altar-Piedade.

Fonte: Jornal de Negócios

 

Artigos relacionados

Shimano com novo Centro de Inteligência na Europa

A nova sede na Europa da empresa Shimano foi inaugurada no ‘High Tech Campus’, em Eindhoven.

Vinis: upgrade 3.0! – Saiba tudo na edição de abril da revista ‘Mundo da Pesca’

Os vinis continuam a ser uma arma mortífera para todos os predadores e a indústria tem colocado a cada ano que passa novas alternativas para os tornar mais eficazes.

IPMA mantém aviso laranja em sete ilhas dos Açores devido a depressão Gisele

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) manteve o aviso laranja em sete das nove ilhas dos Açores devido à chamada depressão Gisele.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário