Pesca da sardinha interdita em três zonas do país

Pelo menos até 24 de agosto, a pesca da sardinha vai estar interdita em três zonas do país, com as novas restrições impostas pelo Governo.

img_817x460$2017_07_19_20_32_19_313935O Governo tomou novas medidas no que concerne à pesca da sardinha. Já havia impedido a captura da sardinha às quartas-feiras e já havia admitido impor períodos mínimos de 15 dias de interdição por zonas onde houvesse mais sardinha juvenil.

Menos de uma semana depois, foram publicadas novas restrições.

Segundo o Jornal de Negócios, o despacho publicado esta terça-feira, dia 7 de Agosto, em Diário da República, assinado pelo secretário de Estado das Pescas, José Apolinário Nunes Portada, diz: “Delimita-se agora três zonas a interditar à pesca dirigida à sardinha por um período de 15 dias. Entre as 00:00 horas do dia 6 de Agosto e as 00:00 horas do dia 24 de Agosto é proibida a captura, manutenção a bordo, descarga ou venda de sardinha capturada nas zonas definidas”.

As zonas são: Torreia-Furadouro, Sul da Figueira da Foz e Altar-Piedade.

Fonte: Jornal de Negócios

 

Artigos relacionados

Mar, Gastronomia e Inovação em debate nos Açores

No dia 20 de julho haverá um seminário dedicado ao tema Mar, Gastronomia e Inovação, no Cine Teatro Miramar, nos Açores.

Um dia, o lixo que atirou ao mar, irá parar à sua mesa!

Sónia Ell fotografa o lixo marinho que vem dos oceanos e quer levar essas imagens às escolas, para que as crianças se apercebam desta realidade.

Investigação coloca águas portuguesas no lote das mais poluídas

Sara Sá, investigadora do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, foi a autora do primeiro estudo sobre o lixo marinho flutuante em Portugal.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário