Pescador é arrastado por espadarte durante seis horas… mas sobrevive

Pescador é arrastado por espadarte durante seis horas… mas sobrevive

Um pescador sobreviveu a um verdadeiro “arrastão” a oeste da Austrália. Um espadarte de grande porte mordeu o isco que o homem, sozinho e com menos de 30 anos, lhe oferecia e fê-lo cair ao mar, arrastando-o durante cerca de seis horas ao longo de uma distância superior a 50 quilómetros. Quem o salvou foi um outro pescador que se apercebeu da situação e alertou as autoridades.

O homem oriundo da Nova Zelândia, que tinha viajado para a península de North West Cape, conseguiu sobreviver depois de várias embarcações terem sido mobilizadas para a operação de busca. Foi transportado para o hospital, em Exmouth, no qual chegou a estar internado em estado de choque e hipotermia.

“A comunidade mobilizou-se e fez um excelente trabalho, organizando uma busca o mais rapidamente possível. Todos estão muito aliviados por ele ter sido encontrado. Poderia ter sido uma situação trágica”, sublinhou à BBC Rusty Ellis, comandante do grupo de resgate de voluntários da marina de Exmouth.

Artigos relacionados

Edição de janeiro da revista ‘Mundo da Pesca’ já está nas bancas

Revelamos segredos da Pesca em Praias Fundas, como escolher a cor do multifilar, entre outras coisas. Já tem a sua?

Portugal com boa prestação no Mundial de Surfcasting

Terminado o Mundial de Surfcasting disputado em Wexford, Irlanda, Portugal teve uma boa prestação na categoria masculina com Hélio Chora a alcançar o terceiro posto da geral individual.

Sagres recebe em 2018 o Campeonato do Mundo de Pesca Submarina

Este é um campeonato de escalão etário sénior, disputado em dois dias, prevendo-se a participação de 125 a 150 atletas oriundos de 25 a 35 países, com cerca de 80 embarcações.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário