Pescador é arrastado por espadarte durante seis horas… mas sobrevive

Pescador é arrastado por espadarte durante seis horas… mas sobrevive

Um pescador sobreviveu a um verdadeiro “arrastão” a oeste da Austrália. Um espadarte de grande porte mordeu o isco que o homem, sozinho e com menos de 30 anos, lhe oferecia e fê-lo cair ao mar, arrastando-o durante cerca de seis horas ao longo de uma distância superior a 50 quilómetros. Quem o salvou foi um outro pescador que se apercebeu da situação e alertou as autoridades.

O homem oriundo da Nova Zelândia, que tinha viajado para a península de North West Cape, conseguiu sobreviver depois de várias embarcações terem sido mobilizadas para a operação de busca. Foi transportado para o hospital, em Exmouth, no qual chegou a estar internado em estado de choque e hipotermia.

“A comunidade mobilizou-se e fez um excelente trabalho, organizando uma busca o mais rapidamente possível. Todos estão muito aliviados por ele ter sido encontrado. Poderia ter sido uma situação trágica”, sublinhou à BBC Rusty Ellis, comandante do grupo de resgate de voluntários da marina de Exmouth.

Artigos relacionados

Câmara de Setúbal aprova estacionamento pago na praia da Figueirinha

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou o projeto que estabelece o pagamento do estacionamento na praia da Figueirinha, durante a época balnear, entre 1 de Junho e 30 de Setembro com vista à melhoria das condições de mobilidade dos munícipes.

Campeonato do Mundo de Masters – Água Doce

Nos próximos dias, de 12 a 17 de junho, decorrerá o Campeonato do Mundo de Masters – Água Doce, na Croácia.

Tenya – técnica híbrida importada do Japão

A pesca com tenya é o último grito no que respeita a técnica, combinando o uso de isco natural com artificial, uma verdadeira tentação para sargos, pargos, douradas, dos mais pequenos aos maiores.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário