Pescador é arrastado por espadarte durante seis horas… mas sobrevive

Pescador é arrastado por espadarte durante seis horas… mas sobrevive

Um pescador sobreviveu a um verdadeiro “arrastão” a oeste da Austrália. Um espadarte de grande porte mordeu o isco que o homem, sozinho e com menos de 30 anos, lhe oferecia e fê-lo cair ao mar, arrastando-o durante cerca de seis horas ao longo de uma distância superior a 50 quilómetros. Quem o salvou foi um outro pescador que se apercebeu da situação e alertou as autoridades.

O homem oriundo da Nova Zelândia, que tinha viajado para a península de North West Cape, conseguiu sobreviver depois de várias embarcações terem sido mobilizadas para a operação de busca. Foi transportado para o hospital, em Exmouth, no qual chegou a estar internado em estado de choque e hipotermia.

“A comunidade mobilizou-se e fez um excelente trabalho, organizando uma busca o mais rapidamente possível. Todos estão muito aliviados por ele ter sido encontrado. Poderia ter sido uma situação trágica”, sublinhou à BBC Rusty Ellis, comandante do grupo de resgate de voluntários da marina de Exmouth.

Artigos relacionados

Steiner lança conjunto especial numa edição limitada

Ao celebrar o seu 70.º aniversário, a Steiner apresenta um conjunto especial numa edição limitada e comemorativa “70 Anniversary Limited Edition”.

Errata Mundo da Pesca 208 – Preço Zodiac Pro 5.5

Na edição 208 do Mundo da Pesca referimos erradamente o preço da embarcação testada na rubrica ‘Barco’.

Braga | Milhares de peixes mortos no rio Este

Entre o complexo das piscinas e a Avenida da Liberdade, em Braga, apareceram milhares de peixes mortos.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário