Pescador é arrastado por espadarte durante seis horas… mas sobrevive

Pescador é arrastado por espadarte durante seis horas… mas sobrevive

Um pescador sobreviveu a um verdadeiro “arrastão” a oeste da Austrália. Um espadarte de grande porte mordeu o isco que o homem, sozinho e com menos de 30 anos, lhe oferecia e fê-lo cair ao mar, arrastando-o durante cerca de seis horas ao longo de uma distância superior a 50 quilómetros. Quem o salvou foi um outro pescador que se apercebeu da situação e alertou as autoridades.

O homem oriundo da Nova Zelândia, que tinha viajado para a península de North West Cape, conseguiu sobreviver depois de várias embarcações terem sido mobilizadas para a operação de busca. Foi transportado para o hospital, em Exmouth, no qual chegou a estar internado em estado de choque e hipotermia.

“A comunidade mobilizou-se e fez um excelente trabalho, organizando uma busca o mais rapidamente possível. Todos estão muito aliviados por ele ter sido encontrado. Poderia ter sido uma situação trágica”, sublinhou à BBC Rusty Ellis, comandante do grupo de resgate de voluntários da marina de Exmouth.

Artigos relacionados

Pisões Carp Classic à porta!

A quarta edição do Pisões Carp Classic está à porta.

Taiwan | Sardinhas provocam o Caos

A situação ocorreu no Taiwan e surpreendeu todos os pescadores.

Resgate do pescador lúdico de falésia em Vila do Bispo

O Capitão do Porto de Lagos coordenou as ações de resgate de um pescador lúdico que se encontrava numa falésia, a 11 de dezembro, entre as 17 horas e as 19h30, nas imediações da praia do Amado, em Vila do Bispo.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário