Pisões: Arco-íris monstruosa!

Pisões: Arco-íris monstruosa!

A fechar o ano de 2016 realizou-se o Convívio do Trutas.PT e do TFC (Torres Fishing Challenge) 2016. Um “dois em um” numa iniciativa inédita que juntou 17 pescadores de trutas de topo numa das barragens mais míticas para a pesca de grandes predadores na zona do Gerês: Pisões. As expectativas para um dia de convívio bem passado eram bastante altas, mas nada fazia antecipar o que iria acontecer.

Efetivamente, com tanto pescador a malhar seguido e à procura de luciopercas e achigãs, quem acabou por “mostrar os dentes” foram as trutas arco-íris. A grande maioria estava a pescar com vinis e sobretudo com Black Minnows. Até às 11 horas, nem sinal de peixe. Por volta das 11h30, surge o primeiro sinal com o grande Torres a portar-se como bom anfitrião e a deixar fugir uma boa truta arco-íris que, segundo ele, deveria ter quase 2kg.

Passada meia hora, um telefonema a relatar uma captura fantástica de uma truta enorme que ainda era preciso pesar. O autor da captura tinha sido o Ivo Baptista, e a mesma tinha picado numa zona com cerca de meio metro de profundidade. Resultado: uma arco-íris de 6,5kg, uma captura que tinha tudo para correr mal ou não tivesse sido feita com monofilamento 0,14 no estralho e multifilar 0,08. A amostra em questão foi um Black Minnow de 5cm. Para ver imagens desta captura visite o Trutas.pt ou visite o site do Mundo da Pesca.

Artigos relacionados

Sea Tags: o sistema de alarme inovador que salva vidas no mar

A Orey Técnica Naval lançou em Portugal as pulseiras ‘Sea Tags’ , um sistema de alarme inovador cujo objetivo é receber alertas em caso de “Homem ao Mar”.

2º Torneio Pesca de Kayak – Todos a Setúbal!

Já estão abertas as inscrições para o 2º Torneio de Pesca de Kayak organizado pela FPPDAM e pelo CPK!

Detetive de bivalves desenvolvido na Universidade de Aveiro

Uma equipa de biólogos da Universidade de Aveiro (UA) descobriu ser possível confirmar exatamente a origem geográfica dos organismos comercializados.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário