Pisões: Arco-íris monstruosa!

Pisões: Arco-íris monstruosa!

A fechar o ano de 2016 realizou-se o Convívio do Trutas.PT e do TFC (Torres Fishing Challenge) 2016. Um “dois em um” numa iniciativa inédita que juntou 17 pescadores de trutas de topo numa das barragens mais míticas para a pesca de grandes predadores na zona do Gerês: Pisões. As expectativas para um dia de convívio bem passado eram bastante altas, mas nada fazia antecipar o que iria acontecer.

Efetivamente, com tanto pescador a malhar seguido e à procura de luciopercas e achigãs, quem acabou por “mostrar os dentes” foram as trutas arco-íris. A grande maioria estava a pescar com vinis e sobretudo com Black Minnows. Até às 11 horas, nem sinal de peixe. Por volta das 11h30, surge o primeiro sinal com o grande Torres a portar-se como bom anfitrião e a deixar fugir uma boa truta arco-íris que, segundo ele, deveria ter quase 2kg.

Passada meia hora, um telefonema a relatar uma captura fantástica de uma truta enorme que ainda era preciso pesar. O autor da captura tinha sido o Ivo Baptista, e a mesma tinha picado numa zona com cerca de meio metro de profundidade. Resultado: uma arco-íris de 6,5kg, uma captura que tinha tudo para correr mal ou não tivesse sido feita com monofilamento 0,14 no estralho e multifilar 0,08. A amostra em questão foi um Black Minnow de 5cm. Para ver imagens desta captura visite o Trutas.pt ou visite o site do Mundo da Pesca.

Artigos relacionados

Portugal sagra-se campeão do mundo de Pesca do Achigã

Portugal assumiu a liderança no segundo dia de prova e nunca mais a largou até ao final deste último dia de competição do XII Campeonato do Mundo de Pesca do Achigã.

Edição de abril da revista ‘Mundo da Pesca’ já chegou às bancas

O destaque desta edição é a pesca com pião e algumas soluções alternativas para não ficar limitado à pesca na enchente.

Um barco de pesca que também é uma casa longe de casa

Já conhecíamos as auto caravanas mas… E se lhe dermos a conhecer um “barcocaravana”? A casa flutuante, o Le Koroc.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário