Pisões: Arco-íris monstruosa!

Pisões: Arco-íris monstruosa!

A fechar o ano de 2016 realizou-se o Convívio do Trutas.PT e do TFC (Torres Fishing Challenge) 2016. Um “dois em um” numa iniciativa inédita que juntou 17 pescadores de trutas de topo numa das barragens mais míticas para a pesca de grandes predadores na zona do Gerês: Pisões. As expectativas para um dia de convívio bem passado eram bastante altas, mas nada fazia antecipar o que iria acontecer.

Efetivamente, com tanto pescador a malhar seguido e à procura de luciopercas e achigãs, quem acabou por “mostrar os dentes” foram as trutas arco-íris. A grande maioria estava a pescar com vinis e sobretudo com Black Minnows. Até às 11 horas, nem sinal de peixe. Por volta das 11h30, surge o primeiro sinal com o grande Torres a portar-se como bom anfitrião e a deixar fugir uma boa truta arco-íris que, segundo ele, deveria ter quase 2kg.

Passada meia hora, um telefonema a relatar uma captura fantástica de uma truta enorme que ainda era preciso pesar. O autor da captura tinha sido o Ivo Baptista, e a mesma tinha picado numa zona com cerca de meio metro de profundidade. Resultado: uma arco-íris de 6,5kg, uma captura que tinha tudo para correr mal ou não tivesse sido feita com monofilamento 0,14 no estralho e multifilar 0,08. A amostra em questão foi um Black Minnow de 5cm. Para ver imagens desta captura visite o Trutas.pt ou visite o site do Mundo da Pesca.

Artigos relacionados

Edição de abril da revista ‘Mundo da Pesca’ já chegou às bancas

O destaque desta edição é a pesca com pião e algumas soluções alternativas para não ficar limitado à pesca na enchente.

Spybaits: a lentidão como aproximação é tema da revista ‘Mundo da Pesca’ de abril

Devagar… Devagar… Devagarinho… As técnicas aliadas aos spybaits têm isso em comum.

Nauticampo consolida posição da feira enquanto melhor mostra de actividades de lazer “indoor” da Península Ibérica

De 4 a 8 de Abril passaram pela Nauticampo mais de 35,000 pessoas entre profissionais e amantes de actividades na Natureza, consolidando a posição da feira enquanto melhor feira dinamizadora de actividades ao ar livre da Península Ibérica e rivalizando com as melhores da Europa.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário