Polícia Marítima apreende duas toneladas de corvina no rio Tejo

Polícia Marítima apreende duas toneladas de corvina no rio Tejo

A Polícia Marítima apreendeu esta quarta-feira, 19 de abril, duas toneladas de corvina no rio Tejo. Foram duas embarcações de pesca que operavam em conjunto em zona proibida, entre Santa Apolónia e Poço de Bispo.

As duas embarcações e o pescado foram apreendidos como medida cautelar, ficando o montante da venda das corvinas cativo à ordem do processo, avaliado em cerca de 10.000,00 euros.

Esta ação policial marítima, dirigida à captura ilegal de corvina com artes e métodos ilegais, foi precedida de ações de vigilância e de recolha de informação por parte do Serviço de Investigação Criminal do Comando Regional da Polícia Marítima do Centro.

Sendo esta a altura do ano em que ocorre a desova das corvinas, a captura ilegal por parte dos profissionais ou o excesso de captura por parte dos pescadores lúdicos, causa prejuízos ao desenvolvimento e preservação desta espécie.

 

Artigos relacionados

Portugal chega ao pódio!

A seleção nacional de pesca de alto mar conseguiu alcançar o 3.º lugar do pódio na 53.ª edição do mundial da disciplina, em prova disputada na Croácia.

Amorim & Dias cumpre 30.º aniversário

A empresa J. Amorim & Quelhas Dias, LDA está de parabéns! Completou 30 anos de vida no passado dia 9 de dezembro.

O ranking dos animais que mais tempo vivem, pela National Geographic

A National Geographic revelou uma lista de animais que mais tempo vivem.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário