Polícia Marítima apreende duas toneladas de corvina no rio Tejo

Polícia Marítima apreende duas toneladas de corvina no rio Tejo

A Polícia Marítima apreendeu esta quarta-feira, 19 de abril, duas toneladas de corvina no rio Tejo. Foram duas embarcações de pesca que operavam em conjunto em zona proibida, entre Santa Apolónia e Poço de Bispo.

As duas embarcações e o pescado foram apreendidos como medida cautelar, ficando o montante da venda das corvinas cativo à ordem do processo, avaliado em cerca de 10.000,00 euros.

Esta ação policial marítima, dirigida à captura ilegal de corvina com artes e métodos ilegais, foi precedida de ações de vigilância e de recolha de informação por parte do Serviço de Investigação Criminal do Comando Regional da Polícia Marítima do Centro.

Sendo esta a altura do ano em que ocorre a desova das corvinas, a captura ilegal por parte dos profissionais ou o excesso de captura por parte dos pescadores lúdicos, causa prejuízos ao desenvolvimento e preservação desta espécie.

 

Artigos relacionados

Borrega e Gonçalves vencem VIII Convívio da ARC Oleiros

A dupla Bruno Borrega e Rui Gonçalves foram os vencedores do VIII Convívio de Pesca Embarcada ao Achigã da ARC Oleiros, prova decorrida no passado dia 19 de maio em Álvaro, Oleiros.

FPPDAM organiza dois campeonatos do Mundo de Pesca em Barco Fundeado

No corrente ano, a FPPDAM irá organizar, nos mares de Setúbal, entre 15 e 22 de Setembro, dois campeonatos do Mundo de Pesca em Barco Fundeado.

Assembleia Municipal de Mouronho aprova criação de complexo para pesca desportiva

Foi aprovada a criação do primeiro Carpódromo do país na freguesia de Venda da Serra, Mouronho.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário