Polícia Marítima apreende duas toneladas de corvina no rio Tejo

Polícia Marítima apreende duas toneladas de corvina no rio Tejo

A Polícia Marítima apreendeu esta quarta-feira, 19 de abril, duas toneladas de corvina no rio Tejo. Foram duas embarcações de pesca que operavam em conjunto em zona proibida, entre Santa Apolónia e Poço de Bispo.

As duas embarcações e o pescado foram apreendidos como medida cautelar, ficando o montante da venda das corvinas cativo à ordem do processo, avaliado em cerca de 10.000,00 euros.

Esta ação policial marítima, dirigida à captura ilegal de corvina com artes e métodos ilegais, foi precedida de ações de vigilância e de recolha de informação por parte do Serviço de Investigação Criminal do Comando Regional da Polícia Marítima do Centro.

Sendo esta a altura do ano em que ocorre a desova das corvinas, a captura ilegal por parte dos profissionais ou o excesso de captura por parte dos pescadores lúdicos, causa prejuízos ao desenvolvimento e preservação desta espécie.

 

Artigos relacionados

Organização ambiental convoca limpeza de praia em São João da Caparica

A Surfrider Foundation Europe – Lisboa vai realizar uma limpeza de praia, a primeira de 2018, no próximo dia 24 de março, entre as 15h30 e as 17h na praia de São João da Caparica.

Ordenamento do Espaço Marítimo em consulta pública de 30 de abril a 30 de junho

A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, divulgou o Aviso que dá início à abertura do período de discussão pública do projeto de Plano de Situação do Ordenamento do Espaço Marítimo, que decorrerá entre 30 de abril e 30 de junho de 2018.

DAIWA BG está de regresso

Um dos carretos mais carismáticos e possantes que já existiram está de volta.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário