Polícia Marítima apreende duas toneladas de corvina no rio Tejo

Polícia Marítima apreende duas toneladas de corvina no rio Tejo

A Polícia Marítima apreendeu esta quarta-feira, 19 de abril, duas toneladas de corvina no rio Tejo. Foram duas embarcações de pesca que operavam em conjunto em zona proibida, entre Santa Apolónia e Poço de Bispo.

As duas embarcações e o pescado foram apreendidos como medida cautelar, ficando o montante da venda das corvinas cativo à ordem do processo, avaliado em cerca de 10.000,00 euros.

Esta ação policial marítima, dirigida à captura ilegal de corvina com artes e métodos ilegais, foi precedida de ações de vigilância e de recolha de informação por parte do Serviço de Investigação Criminal do Comando Regional da Polícia Marítima do Centro.

Sendo esta a altura do ano em que ocorre a desova das corvinas, a captura ilegal por parte dos profissionais ou o excesso de captura por parte dos pescadores lúdicos, causa prejuízos ao desenvolvimento e preservação desta espécie.

 

Artigos relacionados

Amigos da Rampa das Baleias promovem evento solidário

O grupo Amigos da Rampa das Baleias está a organizar um evento de cariz solidário, agendado para o dia 2 de junho de 2018, comemorando, em simultâneo, o Dia Nacional do Pescador (31 de maio) e o Dia Mundial da Criança (1 de junho).

Steiner lança conjunto especial numa edição limitada

Ao celebrar o seu 70.º aniversário, a Steiner apresenta um conjunto especial numa edição limitada e comemorativa “70 Anniversary Limited Edition”.

Barco Fundeado – Campeão Nacional Sub-16

Terminado o Nacional de Barco fundeado de sub-16 da época 2017 ficou determinado o novo campeão nacional.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário