Porto da Baleeira com novo cais flutuante de apoio à pesca

O Porto de Pesca Costeira da Baleeira, em Sagres, tem agora um cais flutuante de descarga, para apoio à pequena pesca.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Esta obra surge na sequência do concurso lançado pela Docapesca em Março, representando um investimento de 112.960 euros.

Segundo o Sul Informação, a Docapesca explica que o objetivo prende-se com a “melhoria das condições de segurança de pessoas e bens no embarque, atracação e acesso a embarcações nos portos de pesca da região algarvia”.

A nova estrutura tem dois elementos de plataforma de flutuação contínua em betão armado, com dimensões de 20 metros de comprimento, por quatro metros de largura, equipada com defensas horizontais e verticais, escada de emergência quebra-costas em aço inoxidável, armário de emergência e sistema de amarração com corrente metálica.

O acesso ao cais flutuante é proporcionado por uma ponte de acesso com dimensões de 20 metros de comprimento, por 1,5 metros de largura, ancorada a um maciço de betão armado.

Para manutenção de pequenas embarcações acostadas à plataforma, foram fixados cunhos de amarração nas laterais, em liga de alumínio fundido, com capacidade para cinco toneladas.

Fonte: Sul Informação

Artigos relacionados

2.º Convívio de Pesca Zimbromotor com data marcada para 1 de maio

As inscrições decorrem até 25 de abril, com limite máximo de atletas (número máximo de atletas para as embarcações disponíveis).

Tribunal impede ENI/Galp de fazer prospeção de petróleo ao largo de Aljezur

A ENI/Galp está impossibilitada de realizar trabalhos de prospeção de petróleo ou gás, ao largo de Aljezur, depois de o Tribunal Administrativo de Loulé ter dado razão à contestação que a Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP) entregou no dia 24 de Maio.

Honda Marine: equipa oficial de Pesca Embarcada ao Achigã

A Honda Marine continua a apoiar o Desporto Náutico em Portugal, agora através da criação de uma Equipa Oficial de Pesca Embarcada ao Achigã.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário