Portugal em segundo lugar com sabor a primeiro

Portugal em segundo lugar com sabor a primeiro

Depois do primeiro dia de prova, Portugal segue em segundo lugar no Mundial de Pesca Embarcada do Achigã, que decorre na barragem de Alqueva até depois de amanhã.

Este segundo lugar, para já, tem sabor de primeiro, porquanto seguimos com o mesmo número de pontos da seleção líder – a África do Sul – que parece adaptar-se muito bem a uma massa de água que visita pela primeira vez.

A expectativa para hoje é grande, uma vez que o desempate deve ocorrer, esperemos que seja Portugal a descolar para mais uma vitória.

A diferença de pontos é já bastante grande. Seguem estas duas nações com 18 pontos, enquanto a Espanha ocupa a terceira posição com 40 pontos. Nada de irrecuperável dado estarem 33 duplas em prova.

A dupla individual que lidera a prova é mexicana e o que se realça desde já é a média de pesagens ser baixa, estando a maioria das duplas na casa dos dois quilos para cinco peixes… Prova dos maus dias que esta massa de água enfrenta em relação à população de achigãs.  Mesmo assim, um bom exemplar pode mudar tudo para uma dupla e, consequentemente. para uma nação.

Artigos relacionados

Madeira | Pesca do atum contribui para queda abrupta do setor

No primeiro semestre, a quantidade de peixe descarregado, bem como o valor recebido pelo pescado, registaram perdas de 37,6% e de 25,3%, influenciados pelo desempenho da pesca do atum, segundo a Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM).

Honda Marine: equipa oficial de Pesca Embarcada ao Achigã

A Honda Marine continua a apoiar o Desporto Náutico em Portugal, agora através da criação de uma Equipa Oficial de Pesca Embarcada ao Achigã.

Mora acolhe Mundial de Pesca com Feeder em 2017

A Pista Internacional de Pesca Desportiva de Cabeção, no concelho de Mora, recebe o 7.º Campeonato do Mundo de Pesca com Feeder em 2017.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário