Praia da Vieira | Pescadores salvam golfinhos apanhados pelas redes

Os pescadores salvaram três golfinhos na Praia da Vieira, na Marinha Grande, no passado dia 18 de julho.

Os golfinhos foram apanhados acidentalmente pelas redes dos pescadores, nesta praia. Os animais costumam fazer este trajecto até ao areal, em busca de alimento, e depois já não conseguem escapar às redes. A alternativa será entrar pelas redes que têm um formato de saco, ficando retidos nele. A partir do momento em que as redes ficam na areia é preciso cortar as redes, agarrá-los, o que não é fácil porque são pesados, e depois lançá-los à água.

Assim que deram à costa, pescadores e populares rapidamente uniram esforços para que os animais fossem salvos.

Num esforço conjunto de pescadores e veraneantes, três golfinhos foram salvos esta segunda-feira depois de terem sido apanhados acidentalmente nas redes de pesca. 

Acabaram por ser libertados para o seu habitat com a máxima rapidez. 

Artigos relacionados

Errata Mundo da Pesca de abril (n.º 194)

Na edição do mês de abril, mais concretamente na notícia sobre o arranque do Circuito de Margem da Bass Nation Portugal, cometemos um erro informando que a prova decorreu nos dias 25 e 26 de março.

Classic vai realizar-se pela primeira vez no rio Tennesse

A edição do Bassmaster Classic 2019 irá, pela primeira vez nos 49 anos de história da prova, realizar-se no rio Tennesse, Knoxville.

Organização ambiental convoca limpeza de praia em São João da Caparica

A Surfrider Foundation Europe – Lisboa vai realizar uma limpeza de praia, a primeira de 2018, no próximo dia 24 de março, entre as 15h30 e as 17h na praia de São João da Caparica.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário