Praias da República Dominicana invadidas por Ondas de Lixo

As imagens são assustadoras! As praias de Santo Domingo, na República Dominicana, foram invadidas por ondas de lixo.

sao-domingo-declara-estado-emergencia-lixo-plastico-2-conexao-planeta.jpg.pagespeed.ce.oy2PlyHasUEstas imagens foram feitas pela Organização Não Governamental Parley for the Oceans, mas já chegaram a todo o mundo: as ondas mal conseguem mover a água, devido à quantidade de lixo que está acumulada sobre a superfície.

Há várias equipas em terreno, desde a ONG, marinha e exército, a fazerem a limpeza do local, tendo sido já recolhida 1000 toneladas de lixo. No entanto, todos os dias, chega mais plástico, com a maré.

Parte deste lixo recolhido será usado para a produção de produtos com resíduos reciclados.

A organização definiu uma estratégia de atuação a longo prazo, na República Dominicana, que inclui as limpezas frequentes das praias, implementação de iniciativas educacionais e o desenvolvimento de um plano de gestão de resíduos com parceiros locais.

Veja o vídeo e surpreenda-se.

Artigos relacionados

Se não houver um controlo de corvos-marinhos, as trutas poderão desaparecer

A presença cada vez mais acentuada dos corvos-marinhos nos rios, leva a que a truta comece a ser uma espécie em risco.

COMUNICADO

Por decisão estratégica da Editorial Grupo V foi decidido suspender a revista “Mundo da Pesca”.  Agradecemos a todos os leitores, clientes e amigos a forma como nos acompanharam ao longo

Ordenamento do Espaço Marítimo em consulta pública de 30 de abril a 30 de junho

A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, divulgou o Aviso que dá início à abertura do período de discussão pública do projeto de Plano de Situação do Ordenamento do Espaço Marítimo, que decorrerá entre 30 de abril e 30 de junho de 2018.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário