Regalecos que dão à costa nas Filipinas causam apreensão na população local

Regalecos que dão à costa nas Filipinas causam apreensão na população local

Vários regalecos, também conhecidos como peixes-remos, têm dado à costa na ilha de Mindanao, Filipinas, na sequência de um terramoto de magnitude 6,5 na escala de Richter. A população tem vindo a mostrar-se apreensiva com a situação, com o último incidente a ser registado no passado sábado, segundo avança o site ABS.

No último mês, foram avistados mais três regalecos. Este tipo de peixe pode medir entre 10 e 17 metros de comprimento e a sua barbatana dorsal vai desde a cabeça até à ponta da cauda, vivendo nas profundezas do oceano. Por isso, seria muito difícil um regaleco dar à costa.

O último peixe encontrado tinha cerca de 15 metros e acabou por morrer.

peixe10

Artigos relacionados

Algarve será ponto de partida para projeto de repovoamento de sardinha

A ministra do Mar Ana Paula Vitorino anunciou, na sexta-feira, dia 22 de setembro, em Leça da Palmeira, que está a ser desenvolvido um projeto que tem como objetivo o repovoamento da sardinha na costa portuguesa.

Pesca Lúdica – Esboço da Portaria que revoga o defeso do Sargo no PNSACV não passará disso mesmo

Durante o primeiro semestre do ano em curso, as Câmaras Municipais da zona de intervenção do PNSACV, em parceria com as Associações representativas da Pesca Lúdica, discutiram, reuniram e refletiram

Suzuki DF350A finalmente apresentado em Génova

A Suzuki Marine apresentou no Salão de Génova o seu mais recente e exclusivo motor fora de borda, o DF350A, uma apresentação para toda a imprensa europeia especializada.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário