Resgate do pescador lúdico de falésia em Vila do Bispo

Resgate do pescador lúdico de falésia em Vila do Bispo

O Capitão do Porto de Lagos coordenou as ações de resgate de um pescador lúdico que se encontrava numa falésia, a 11 de dezembro, entre as 17 horas e as 19h30, nas imediações da praia do Amado, em Vila do Bispo.

O alerta foi recebido no piquete da Polícia Marítima pelas 16h40, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), dando conta da queda de um indivíduo numa falésia. De imediato, foram empenhados para o local do sinistro dois agentes da Polícia Marítima com uma viatura todo-terreno e ativada a equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

Após chegar ao local foi possível identificar um indivíduo do sexo masculino, com cerca de 60 anos de idade, que se encontrava ferido com uma fratura exposta no membro inferior esquerdo, resultante da queda. O sinistrado encontrava-se em local de difícil acesso, sem possibilidade de resgate por via marítima e aérea. Assim, foi decidido efetuar o seu resgate com recurso à equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

Pelas 19h30 foi possível concluir o resgate do sinistrado com sucesso, tendo sido transportado pela equipa do INEM para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, em Portimão.

Artigos relacionados

Classic vai realizar-se pela primeira vez no rio Tennesse

A edição do Bassmaster Classic 2019 irá, pela primeira vez nos 49 anos de história da prova, realizar-se no rio Tennesse, Knoxville.

Seleção A de Angola sagra-se campeã do mundo em ‘Big Game Fishing’

Os pescadores angolanos somaram 195 pontos, mais 45 do que os anfitriões (Portugal B) .

Galé Masters 2017 é já este fim de semana!

O Camping Galé (Parque campismo Praia da Galé) e o Clube CAP Grândola (Clube dos Amadores de Pesca de Grândola “A Barbatana”) vão organizar o Galé Masters na lindíssima Praia da Galé, Melides, no Concelho de Grândola.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário