Sagres recebe em 2018 o Campeonato do Mundo de Pesca Submarina

Sagres recebe em 2018 o Campeonato do Mundo de Pesca Submarina

O XXXI Campeonato do Mundo de Pesca Submarina vai decorrer em em Sagres no próximo ano, em setembro. Este é um evento CMAS (Confederação Mundial das Atividades Subaquáticas), que delegou a organização da competição à FPAS (Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas) com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Este é um campeonato de escalão etário sénior, disputado em dois dias, prevendo-se a participação de 125 a 150 atletas oriundos de 25 a 35 países, com cerca de 80 embarcações.

Esta é uma prova disputada pelo sistema individual e coletivo em duas jornadas com o apoio de embarcações. Adelino Soares, presidente da autarquia, e Ricardo José, presidente da FPAS, assinaram um protocolo de colaboração que define o apoio prestado pelo Município.

Artigos relacionados

Tribunal impede ENI/Galp de fazer prospeção de petróleo ao largo de Aljezur

A ENI/Galp está impossibilitada de realizar trabalhos de prospeção de petróleo ou gás, ao largo de Aljezur, depois de o Tribunal Administrativo de Loulé ter dado razão à contestação que a Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP) entregou no dia 24 de Maio.

Soluções de pesca: fugir ao convencional…

Alguns pesqueiros da nossa costa permitem apenas que se consiga pescar à boia um curto número de horas antes e depois da maré cheia…

Go Fishing: Workshop sobre o Sargo em Almada

Realizou-se no passado dia 25 de fevereiro, pelas 18 horas, mais um workshop nas instalações da Go Fishing, em Almada.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário