Sea Tags: o sistema de alarme inovador que salva vidas no mar

Sea Tags: o sistema de alarme inovador que salva vidas no mar

A Orey Técnica Naval lançou em Portugal as pulseiras ‘Sea Tags’ , um sistema de alarme inovador cujo objetivo é receber alertas em caso de “Homem ao Mar”. Este é um sistema único no país que funciona através de ligação ao smartphone com uma aplicação gratuita.

Este sistema de alarme foi desenvolvido para as embarcações de recreio e é o primeiro no mercado a ser compatível com o smartphone. E como funciona? Assim que a pulseira estiver imersa ou longe da embarcação, o sinal é interrompido e o smartphone conectado aciona o alarme e regista a posição GPS do incidente.

As Sea Tags ganharam o prémio ‘Dame Design Awards 2016’ no METS TRADE (Feira Internacional de equipamentos marítimos), na categoria de “Lifesaving and Safety Equipment”.

Artigos relacionados

Polícia Marítima do Douro apreende 12 redes majoeiras em situação irregular

A Polícia Marítima do Douro apreendeu durante a manhã de ontem, 3 de janeiro, 12 redes majoeiras que se encontravam em situação irregular devido a falta de sinalização ou a características ilegais.

Atum patudo do Atlântico precisa de ação imediata

O atum patudo do atlântico ou albacora, conhecido também por atum dos Açores, está em perigo, mas existe uma medida que os cientistas sugerem.

Porto da Baleeira com novo cais flutuante de apoio à pesca

O Porto de Pesca Costeira da Baleeira, em Sagres, tem agora um cais flutuante de descarga, para apoio à pequena pesca.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário