Sea Tags: o sistema de alarme inovador que salva vidas no mar

Sea Tags: o sistema de alarme inovador que salva vidas no mar

A Orey Técnica Naval lançou em Portugal as pulseiras ‘Sea Tags’ , um sistema de alarme inovador cujo objetivo é receber alertas em caso de “Homem ao Mar”. Este é um sistema único no país que funciona através de ligação ao smartphone com uma aplicação gratuita.

Este sistema de alarme foi desenvolvido para as embarcações de recreio e é o primeiro no mercado a ser compatível com o smartphone. E como funciona? Assim que a pulseira estiver imersa ou longe da embarcação, o sinal é interrompido e o smartphone conectado aciona o alarme e regista a posição GPS do incidente.

As Sea Tags ganharam o prémio ‘Dame Design Awards 2016’ no METS TRADE (Feira Internacional de equipamentos marítimos), na categoria de “Lifesaving and Safety Equipment”.

Artigos relacionados

Spybaits: a lentidão como aproximação é tema da revista ‘Mundo da Pesca’ de abril

Devagar… Devagar… Devagarinho… As técnicas aliadas aos spybaits têm isso em comum.

Portugal alcança título de Campeão do Mundo

Portugal alcançou na sexta-feira passada o título de Campeão do Mundo no 25.º Campeonato do Mundo de Senhoras, que decorreu na África do Sul.

“A Pesca vai à Escola” em Oleiros no dia 18 de maio

Na linha dos objetivos da ARC Oleiros, não podemos deixar de destacar a importância da sensibilização dos jovens para as atividades desportivas.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário