Suzuki DF350A finalmente apresentado em Génova

Suzuki DF350A finalmente apresentado em Génova

A Suzuki Marine apresentou no Salão de Génova o seu mais recente e exclusivo motor fora de borda, o DF350A, uma apresentação para toda a imprensa europeia especializada, conduzida pelos responsáveis pelo desenvolvimento deste motor que é já um verdadeiro marco na evolução dos fora de borda de alta potência.

A marca japonesa foi mais longe no desenvolvimento deste inovador topo de gama, dotando-o de soluções técnicas arrojadas que lhe permitiram produzir o seu mais potente motor até à data. Três anos de desenvolvimento contínuo resultaram num produto que permitirá à Suzuki Marine posicionar-se cada vez mais como um construtor de referência, numa altura em que o mercado dos motores fora de borda de elevada capacidade e potência regista uma procura crescente.

Este motor de 350 CV destaca-se por ter uma elevada taxa de compressão (12:1) criando condições para uma queima de combustível controla, mais eficiente e ter um motor mais económico; possui um eficaz sistema de admissão, ou seja, o ar de admissão está livre de humidade e chega às câmaras de combustão com uma temperatura nunca superior a 10 graus face à temperatura ambiente; possui dois injetores por cilindro que proporciona a precisão necessária e a melhoria da atomização, aumentando a potência em 3% mas sem provocar qualquer risco de detonação; os êmbolos também foram reforçados com tratamento especial para garantir uma maior durabilidade; e por fim, o sistema de propulsão que, embora não sendo novidade, é uma estreia em foras de borda e, como podemos verificar na água, é responsável por uma elevadíssima tração, maior estabilidade e serem mais compactas, para além de uma maior velocidade de ponta.

Mas a Suzuki não ficou por aqui e neste mesmo salão foi apresentado ao público e imprensa, o novo DF100, uma motorização que faltava à marca e que agora promete colmatar uma lacuna importante, estando disponível no tradicional preto mas também em branco.

Artigos relacionados

Calendário Águas Interiores 2018

Hoje começa o defeso para muitas espécies de águas interiores e face às recentes alterações é sempre bom consultar o calendário para não estar a incorrer em alguma ilegalidade.

Castelo de Paiva | Atletas conquistam prémios em Torneio Nacional de Pesca

A equipa de pesca desportiva do CIDEP Fornos, de Castelo de Paiva, conquistou o primeiro lugar por equipas no Torneio Nacional de Pesca Desportiva de Águas Interiores.

DAIWA BG está de regresso

Um dos carretos mais carismáticos e possantes que já existiram está de volta.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário