Tailândia | Baleia encontrada morta com 80 sacos de plástico no estômago

Uma baleia-piloto encalhou numa praia no sudeste da Tailândia. Infelizmente não resistiu e acabou por falecer. O surpreendente aconteceu depois.

baleia-morta-tailandia-80-sacolas-plasticas-conexao-planeta.jpg.pagespeed.ce.VoBcLSFNmcQuando deu à costa, numa praia da Tailândia, a baleia-piloto foi resgatada por uma equipa de veterinários, mas não resistiu. Ainda no mar, o animal vomitou cinco sacos plástico.

Mas, infelizmente, a história não fica por aqui!

Quando fizeram a autópsia à baleia, encontraram 80 sacos de plástico no estômago, o equivalente a 8 kgs de lixo plástico.

Depois disto, concluíram que esta pode ter sido a causa da morte do animal. Com o estômago “entulhado” de plástico, a baleia poderia não conseguir comer.

Estas histórias começam a ser cada vez mais recorrentes… Até quando?

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
» Peniche | Pescado um Robalo com Plástico
» Praias da República Dominicana invadidas por Ondas de Lixo

Artigos relacionados

Vinis: upgrade 3.0! – Saiba tudo na edição de abril da revista ‘Mundo da Pesca’

Os vinis continuam a ser uma arma mortífera para todos os predadores e a indústria tem colocado a cada ano que passa novas alternativas para os tornar mais eficazes.

Doca do Clube Naval Setubalense limpa rampa operacional para embarcações

O Porto de Setúbal realizou uma intervenção na Doca do Clube Naval Setubalense (CNS), com remoção das areias que haviam assoreado aquela área e que limitava fortemente o normal movimento de embarcações de recreio.

Portugal e Espanha assinam acordo de pescas

Na passada semana, foi assinado um novo Acordo Bilateral de Pescas, para o período de 2018-2022, entre Portugal e Espanha.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário