Termina hoje a interdição à pesca de sardinha em três zonas do país

O período de interdição à pesca, manutenção a bordo, descarga ou venda da sardinha capturada entre os zero e os 20 metros de profundidade nas zonas da Torreira-Furadouro, sul da Figueira da Foz e Altar-Piedade, tal como noticiamos aqui, termina hoje.

190576021_770x433_acf_cropped

A interdição afetou as zonas de Torreira-Furadouro, sul da Figueira da Foz e Altar-Piedade a partir da meia-noite do dia 6 de agosto, para “potenciar a recuperação da biomassa, sobretudo no caso dos pequenos pelágicos, num contexto de uma pesca responsável e dos princípios da sustentabilidade”, segundo relata o Observador.

Esta mesma fonte salienta que o Ministério do Mar indicou que “está tudo dentro do previsto”, pelo que o prazo termina hoje.

Sobre os resultados da interdição, haverá mais informações para o próximo mês.

Fonte: Observador

Artigos relacionados

Após a pesca do tubarão em Sesimbra, Polícia Marítima diz não haver perigo para banhistas

Depois da divulgação da notícia do tubarão anequim pescado em Sesimbra, a Polícia Marítima veio acalmar a população, dizendo que não há perigo para os banhistas.

GNR recupera redes de pesca furtadas

A GNR da Guarda recuperou dez redes de pesca furtadas, na passada terça feira, dia 5 de julho.

Galé Masters 2017 é já este fim de semana!

O Camping Galé (Parque campismo Praia da Galé) e o Clube CAP Grândola (Clube dos Amadores de Pesca de Grândola “A Barbatana”) vão organizar o Galé Masters na lindíssima Praia da Galé, Melides, no Concelho de Grândola.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário