Três mil Golfinhos avistados a 40km da Costa Portuguesa

No passado dia 5 de julho, foram avistados mais de três mil golfinhos nas Rias Baixas, perto de Vigo, na Galiza.

O maior grupo de golfinhos alguma vez visto pelo Bottlenose Dolphin Research Institute atravessava as Rias Baixas, a cerca de 40 kms do território português, a grande velocidade, abrangendo um espaço de aproximadamente km.

As imagens captadas pelos investigadores, que dizem tratar-se de um fenómeno raro, foram partilhadas nas redes sociais. Normalmente, estes grandes grupos só são avistados na Califórnia e África do Sul, principalmente quando se apercebem da presença de alimento em abundância.

Para mais informações ou para ver o vídeo dos golfinhos, pode aceder AQUI.

Artigos relacionados

“A Pesca vai à Escola” em Oleiros no dia 18 de maio

Na linha dos objetivos da ARC Oleiros, não podemos deixar de destacar a importância da sensibilização dos jovens para as atividades desportivas.

CAP Faro é Vice-campeão Mundial de Clubes

Terminado o 4.º dia de prova do 25.º Campeonato Mundial de Clubes de Surfcasting, o CAP de Faro alcançou o segundo lugar do pódio e ‘A Robaleira’, um modesto 9º posto, em 16 nações representadas.

Portugal é o primeiro país a sofrer consequências do lixo no Mediterrâneo

Num relatório da World Wide Fund (WWF), está descrito que Portugal é o primeiro país a sofrer as consequências da poluição plástica no Mediterrâneo, pois está na rota de saída deste mar.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário