Um barco de pesca que também é uma casa longe de casa

Já conhecíamos as auto caravanas mas… E se lhe dermos a conhecer um “barcocaravana”? A casa flutuante, o Le Koroc.

O Le Koroc foi idealizado pela Daigno, um estúdio da província canadiana do Québec, para ser transportado facilmente num atrelado.

Tem uma estrutura base de cedro, aplicações em vários tipos de madeira e flutua sobre tubos de alumínio e magnésio. O barco tem 7,9 metros de comprimento e 2,6 de largura, pesando pouco mais de duas toneladas e maia, pelo que não só consegue caber num atrelado como também pode ser transportado por um automóvel de dimensões médias sem problemas.

O Le Koroc tem duas variantes – barco de passeio e barco de pesca.

Ambos têm uma cabine com 4 metros de comprimento, com espaço para uma cozinha com mesa, frigorífico e armários, casa de banho escondida e quarto duplo na traseira. O convés fica na frente, com zona de convívio e alimentação.

O Le Koroc está equipado com um motor fora de borda da Honda Marine, com 90 cv de potência.  Inclui depósito de gás de 192 litros, tanque de água doce de 56 litros e painel solar capaz de gerar 265 watts de energia, para as duas baterias de 6 volts.

O Le Koroc está à venda por cerca de 53 mil euros.

Artigos relacionados

Não há razões para proibir a pesca da sardinha em 2019, diz o Governo

Segundo a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, não há razão para proibir a captura de sardinha, em 2019.

Praias da República Dominicana invadidas por Ondas de Lixo

As imagens são assustadoras! As praias de Santo Domingo, na República Dominicana, foram invadidas por ondas de lixo.

Pisões: Arco-íris monstruosa!

A fechar o ano de 2016 realizou-se o Convívio do Trutas.PT e do TFC (Torres Fishing Challenge) 2016. Um “dois em um” numa iniciativa inédita que juntou 17 pescadores de trutas de topo numa das barragens mais míticas para a pesca de grandes predadores na zona do Gerês: Pisões.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário