Um barco de pesca que também é uma casa longe de casa

Já conhecíamos as auto caravanas mas… E se lhe dermos a conhecer um “barcocaravana”? A casa flutuante, o Le Koroc.

O Le Koroc foi idealizado pela Daigno, um estúdio da província canadiana do Québec, para ser transportado facilmente num atrelado.

Tem uma estrutura base de cedro, aplicações em vários tipos de madeira e flutua sobre tubos de alumínio e magnésio. O barco tem 7,9 metros de comprimento e 2,6 de largura, pesando pouco mais de duas toneladas e maia, pelo que não só consegue caber num atrelado como também pode ser transportado por um automóvel de dimensões médias sem problemas.

O Le Koroc tem duas variantes – barco de passeio e barco de pesca.

Ambos têm uma cabine com 4 metros de comprimento, com espaço para uma cozinha com mesa, frigorífico e armários, casa de banho escondida e quarto duplo na traseira. O convés fica na frente, com zona de convívio e alimentação.

O Le Koroc está equipado com um motor fora de borda da Honda Marine, com 90 cv de potência.  Inclui depósito de gás de 192 litros, tanque de água doce de 56 litros e painel solar capaz de gerar 265 watts de energia, para as duas baterias de 6 volts.

O Le Koroc está à venda por cerca de 53 mil euros.

Artigos relacionados

Organização ambiental convoca limpeza de praia em São João da Caparica

A Surfrider Foundation Europe – Lisboa vai realizar uma limpeza de praia, a primeira de 2018, no próximo dia 24 de março, entre as 15h30 e as 17h na praia de São João da Caparica.

FLW estreia-se em Portugal!

Um dos circuitos de pesca embarcada ao achigã mais prestigiados do Mundo é o da FLW, organização que este ano se estreará em Portugal com a organização de uma prova em junho.

O maior circuito de pesca embarcada em Portugal e a 2.ª maior prova da Europa

O Achigã Challenge 2017 – 1.º Circuito de Pesca Aldeias do Xisto, patrocinado pela Honda, tem já 42 equipas inscritas em todo o circuito e 78 equipas a participar na primeira etapa, em Álvaro (Oleiros), dia 20 de Maio.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário