XXVIº Campeonato do Mundo de Pesca Grossa – Albufeira

A Federação Portuguesa de Pesca Desportiva do Alto Mar sobre a égide da FIPS-M tem a seu cargo a organização do XXVIº World Championship Big Game – Trolling que se irá realizar entre 16 e 23 de setembro em Albufeira – Algarve.

Nesta competição irão participar 14 Países de todo o mundo, num total de 23 equipas. Entre atletas e acompanhantes vamos ter a visita de cerca de 200 pessoas. Este evento para além da divulgação do Algarve em tudo o mundo, irá movimentar a hotelaria, restauração e comércio locais, assim como tudo o que está ligado a este tipo de pesca: marinas, embarcações, skippers, etc. De uma forma geral o campeonato terá 4 fases: Treinos, Cerimónia de abertura (17 de setembro), Competição e cerimónia de encerramento/jantar tradicional e entrega de prémios (22 de setembro).

Irão participar neste Campeonato Mundial duas equipas portuguesas, a campeã nacional (CR Tavirense/Safio) e a vice-campeã nacional (CPND Albufeira/Hydra). De salientar que as capturas válidas para a competição são os Marlin’s (Azul e Branco), Dourado e Atuns e que toda a competição é Catch & Release, isto é todas as capturas são soltas vivas.

Com esta organização a Federação Portuguesa de Pesca Desportiva do Alto Mar pretende dar maior visibilidade a esta modalidade, ganhando assim um maior leque de atletas federados e dar a conhecer o potencial do nosso País transformando-o num destino turístico para a prática da Pesca Grossa.

Artigos relacionados

Chile | Marinha salva baleia que ficou presa em redes de pesca

Os mergulhadores da Marinha do Chile resgataram uma baleia presa em redes de pesca, perto de Puerto Williams (Patagónia).

Apartadura recebe Circuito de Margem BNP

As duas mangas vão disputar-se em terras de Marvão nos dias 3 e 4 de junho e prometem baralhar a classificação geral.

1º Torneio Federado de Pesca em Kayak realizou-se a 8 de abril

Realizou-se no dia 8 de abril o 1º Torneio FPPDAM 2018, em conjunto com o CPK – Clube Pesca de Kayak, em que dos 56 atletas inscritos se conseguiram reunir 48 kayaks no Clube Naval Barreirense.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário