XXVIº Campeonato do Mundo de Pesca Grossa – Albufeira

A Federação Portuguesa de Pesca Desportiva do Alto Mar sobre a égide da FIPS-M tem a seu cargo a organização do XXVIº World Championship Big Game – Trolling que se irá realizar entre 16 e 23 de setembro em Albufeira – Algarve.

Nesta competição irão participar 14 Países de todo o mundo, num total de 23 equipas. Entre atletas e acompanhantes vamos ter a visita de cerca de 200 pessoas. Este evento para além da divulgação do Algarve em tudo o mundo, irá movimentar a hotelaria, restauração e comércio locais, assim como tudo o que está ligado a este tipo de pesca: marinas, embarcações, skippers, etc. De uma forma geral o campeonato terá 4 fases: Treinos, Cerimónia de abertura (17 de setembro), Competição e cerimónia de encerramento/jantar tradicional e entrega de prémios (22 de setembro).

Irão participar neste Campeonato Mundial duas equipas portuguesas, a campeã nacional (CR Tavirense/Safio) e a vice-campeã nacional (CPND Albufeira/Hydra). De salientar que as capturas válidas para a competição são os Marlin’s (Azul e Branco), Dourado e Atuns e que toda a competição é Catch & Release, isto é todas as capturas são soltas vivas.

Com esta organização a Federação Portuguesa de Pesca Desportiva do Alto Mar pretende dar maior visibilidade a esta modalidade, ganhando assim um maior leque de atletas federados e dar a conhecer o potencial do nosso País transformando-o num destino turístico para a prática da Pesca Grossa.

Artigos relacionados

Raymarine anuncia mudança de imagem com um novo logotipo

A Raymarine, fabricante líder em eletrónica para o setor marítimo, anunciou uma transição relativamente à sua Identidade de Marca, com intuito de se alinhar com uma oferta de produtos superiores neste setor.

Oeiras acolhe Europeu de Pesca à Boia no Mar

A 11.ª edição do Campeonato da Europa de Pesca à Boia no Mar, vai ter lugar no concelho de Oeiras e decorrerá entre os dias 13 e 17 de setembro, na zona de Caxias do passeio marítimo de Oeiras.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário