Ippai é uma amostra pesada projetada para pescar grandes predadores com equipamentos poderosos.
É uma amostra com uma natureza pelágica marcante.
Ippai é uma amostra com uma queda lenta e equilibrada semelhante a um jig minnow, perfeita para pescar atum, pequenos pelágicos durante o frenesi alimentar ou robalos nas coroas de areias mais distantes.
Funciona melhor quando os peixes se alimentam de peixe vivo, mas não prestam atenção em outras amostras, a menos que algo caia lentamente sem se mover.
Basta manter a tensão da linha, enquanto o seu movimento de wobbling faz com que pareça uma pequena presa que escapou dos ataques da superfície da água.
Uma refeição fácil que os predadores não hesitarão em sugar sem esforço.
Essa queda contida é o que faz do Ippai uma isca letal nessas condições.
Mas também o desenho do corpo permitem empurrá-lo agressivamente para se mover de forma errática, como um peixe isco em apuros, bem como uma recuperação muito rápida e constante mantendo-se debaixo de água.
É capaz de trabalhar a velocidades superiores a 5 nós durante o corrico, com oscilações e desvios acentuados.
O Ippai será o nosso melhor aliado se pescarmos numa posição elevada, onde outros tipos de amostra são difíceis de utilizar.
Depois de lançarmos podemos estimar uma taxa de queda de 60 cm por segundo.
Se o deixarmos atingir 2-3 metros antes de começarmos a recuperá-lo, seremos capazes de mantê-lo profundo, apesar de trabalhar agressivamente.
As cores confirmam a sua natureza pelágica, com as cores essenciais para qualquer tipo de luz, água e peixe presa que gostaríamos de imitar.